SEROPÉDICA PARTICIPARÁ DA I CARAVANA FLUMINENSE DE TEATRO E LITERATURA

A cidade de Seropédica faz parte dos municípios que participarão da I Caravana Fluminense de Teatro e Literatura, juntamente com os municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Casimiro de Abreu, Santa Maria Madalena, Magé, Macuco, Itaboraí, Cordeiro, Volta Redonda, Tanguá, Quissamã e Barra do Piraí. A Caravana se estenderá de agosto a dezembro de 2015.

As atividades culturais, como não poderiam deixar de ser, acontecerão no Centro Cultural de Seropédica (CCS) noc próximo sábado, 29 de agosto, das 17h30 às 21h30. O CCS fica localizado no quilômetro 52 da BR-465 (ant. Est. Rio-São Paulo), nº 2895, bairro Parque Jacimar. Vale lembrar que as atividades são gratuitas, abertas à população.

Dentre os espetáculos teatrais ocorrerá a apresentação da peça “As mil e uma noites”, de Carolina Ferreira, que também será a diretora do espetáculo, a ser estrelado pela Cia de Teatro de Seropédica. A outra peça teatral a ser apresentada se chama “O despertar da primavera”, de Frank Wedekind, e será estrelada por alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, sob a orientação de Zeca Silveira e direção musical de Syrano Moreno.

Após as atividades teatrais acontecerá uma Mesa Redonda, o bate-papo descontraído terá como tema “Teatro e Literatura – Que conversa é essa?”, a mesa será composta por Carolina Ferreira, Syrano Moreno e Sassá Samico.

A Caravana Fluminense de Teatro e Literatura é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Faetec; Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; e Prefeitura de Seropédica, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Seropédica.

Por Hudson Glória

Foto: Ascom/Smece