SEROPÉDICA PARTICIPA ATIVAMENTE DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAIXADA FLUMINENSE

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável participou de reunião do Fórum nesta quarta (21)

 

Nesta quarta-feira (21) o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Fábio Cavalcante, que atualmente também ocupa o cargo de vice-presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense, e o subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral, participaram de uma reunião envolvendo secretários e gestores municipais de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense. “O intuito do Fórum é que todas as Prefeituras dos municípios participantes sejam representadas, para que a Baixada Fluminense ganhe cada vez mais força e voz junto ao Governo do Estado. Estamos aqui representando os interesses econômicos de Seropédica”, afirmou Fábio Cavalcante.1

Entre os presentes estiveram o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Marco Capute e o presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense Júlio de Oliveira, que afirmou a importância da presença do secretário de Estado. “Aproveitamos a presença do secretário de Estado para buscar auxílio, demonstrando quais são as principais demandas dos municípios da Baixada Fluminense em relação ao desenvolvimento econômico”, disse.

O encontro teve por objetivo debater sobre a execução de políticas públicas com foco no desenvolvimento econômico da Baixada Fluminense, além de avaliar a eficácia de ações que já estão sendo desenvolvidas. A proposta do encontro foi que as políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico da Baixada Fluminense sejam desenvolvidas em conjunto, com a participação de todos os municípios participantes do Fórum.

DSC_0050Seropédica é um dos municípios da Baixada Fluminense com maior potencial de desenvolvimento, por isso participamos ativamente das reuniões do Fórum, e temos um representante na diretoria. O objetivo da Prefeitura é utilizar o Fórum para expor ao Governo do Estado os pontos de vista mais relevantes para o crescimento do município e, a partir daí, implantar políticas de desenvolvimento econômico cada vez mais eficazes”, assegurou o prefeito Martinazzo.

O Fórum de Desenvolvimento da Baixada Fluminense é composto pelos municípios de Magé; Guapimirim; Duque de Caxias; Queimados; São João de Meriti; Belford Roxo; Nilópolis; Mesquita; Paracambi; Japeri; Mangaratiba; Itaguaí e Seropédica.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini