SEGUE EM SEROPÉDICA DEBATE SOBRE MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Conselho Comunitário de Segurança Pública realiza mais uma reunião

Na última semana o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (Ccsps) realizou sua tradicional reunião mensal na Câmara Municipal Seropédica (Cms). As reuniões, que são abertas a população, têm como foco tratar de assuntos referentes à Segurança Pública no município.

Estiveram Presentes o Dr.º Uchoa, delegado da 48ª Delegacia de Polícia, o sub-oficial do Corpo dewhatsapp-image-2016-10-05-at-15-16-16whatsapp-image-2016-10-05-at-15-26-12 Bombeiros, Bucão, os Policiais Militares, Capitão PM Jade Reis, comandante da 4ª Cia de Polícia Militar, sargento PM Alcenir Ramos, além dos representante da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança (Semops), Pierre, do Presidente do CCSPS, Adriano Amaral, e do vice-presidente João Castelo.

whatsapp-image-2016-10-05-at-15-16-18

Embora ocorram reuniões mensais, é necessário que a população de Seropédica se integre ao Ccsps, pois só assim poderemos captar informações suficientes que possam garantir a execução de ações eficazes no combate à criminalidade”, declarou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

whatsapp-image-2016-10-05-at-15-26-33No início da reunião foi lida à Ata do ultimo encontro, que foi aprovada pelos presentes. O Capitão PM Jade Reis esclareceu questões referentes ao aumento d e ações criminosas no município, e destacou que a redução do efetivo de policiais militares em atuação na cidade, além da transferência de alguns policiais para trabalharem nas Olimpíadas (que ainda não retornaram a seus setores originais), como também, algumas transferências para a prestação de serviços ao Tribunal Regional Eleitoral (Tre) durante o período eleitoral podem ter ocasionado o aumento da criminalidade.whatsapp-image-2016-10-05-at-15-16-16-1

O Presidente do Ccsps, Adriano Amaral, afirmou ter enviado convite à Policia Rodoviária Federal (Prf) e à Polícia Rodoviária Estadual (Bprv), além da Guarda da UFRuralRJ, porém, esses setores não enviaram representantes. “Como poderemos discutir segurança dentro da Universidade se não comparece ninguém? Como poderemos discutir segurança nas Rodovias Federais e Estaduais se ninguém comparece à reunião?”, indagou.

whatsapp-image-2016-10-05-at-15-16-16-2Também foi proposto, durante a reunião, a criação de um Fórum de Segurança Pública, a ideia foi aprovada pelos presentes. Adriano Amaral disse: “Este Fórum Comunitário de Segurança Pública será um espaço de articulação, intervenção, troca de experiências e debate entre entidades públicas e a sociedade civil, e será destinado à construção de alternativas que possibilitem a implantação de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência no município”.whatsapp-image-2016-10-05-at-15-16-15

Qualquer cidadão seropedicense que queira denunciar uma irregularidade pode entrar em contato através dos telefones da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (21) 3787-8318, da 4ª CIA de Polícia Militar (21) 3787-8274, da 48ª Delegacia de Polícia (21) 3787-8985 e do telefone direto do Delegado de Polícia (21) 3787-4206.