SECRETÁRIA LÚCIA BARONI VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA CRECHE PROINFÂNCIA

Unidade será inaugurada nesta sexta-feira (25)

 

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, visitou nesta quarta-feira (23) as instalações de mais um importante equipamento para a área de Educação do Município: O Centro Municipal de Educação Infantil/Programa de Educação Integral Juracy Figueira Ferreira, localizado no Bairro Campo Lindo, que será inaugurado nesta sexta-feira, 25 de Setembro.

O CMEI/PEI Juracy Figueira Ferreira atenderá inicialmente 103 crianças e faz parte do Proinfância, um projeto do Governo Federal em parceria com o Município. A creche seguirá a nova orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integral na creche/escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação e recreação.

Essa é mais uma conquista que compensa o nosso empenho, principalmente da Secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni, que buscou recursos junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e tornou possível que mais esse aparelho de Educação fosse instalado em Seropédica”, afirmou o prefeito Martinazzo.

A CMEI/PEI Juracy Figueira Ferreira homenageia a personagem de mesmo nome, que nasceu em 03 de Abril de 1925 no Rio de Janeiro, e veio residir no município de Seropédica em 1969, onde exerceu a função de Parteira, auxiliando no nascimento de muitas crianças do Bairro. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), a previsão para o início dos trabalhos na nova creche será na segunda-feira (28).

Acreditamos que a qualidade na Educação é fundamental e, que a garantia desta qualidade desde a Educação Infantil é um fator determinante para o processo educativo dos alunos durante toda sua trajetória escolar. Trabalhamos com um plano estratégico voltado a garantir um Ensino de excelência e qualidade, pautado no conhecimento, na disciplina e no amor ao processo educativo”, enfatizou a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica Lúcia Baroni.

Texto: Ana Paula Jacintho

Edição: Hudson Glória

Imagem: Google