SADIA/PERDIGÃO INICIA OBRAS EM SEROPÉDICA

Prefeito Martinazzo, secretário Ademar Quintella e gerente da BRF vistoriam início dos procedimentos

 

_csc0587Um dos grupos empresariais mais importantes do Brasil, o BRF – Brasil Foods, detentor das marcas Sadia e Perdigão, entre outras, iniciou as obras estruturais necessárias para a construção da nova indústria da empresa em Seropédica. A primeira ação realizada foi à furação de poços artesianos, devidamente licenciada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e realizada utilizando-se de técnicas de Radiestesia, que consiste na capacidade sentir, captar e transmitir radiações ou ondas de um local (ou objeto) de estudo utilizando-se de uma espécie de pêndulo ou outro aparelho sensível, a ponto de amplificar vibrações percebidas através de pequenos movimentos. Cada poço possui apenas 250 metros de profundidade, margem de segurança para que não haja influência no fluxo de água da camada subsuperficial.

De acordo com o gerente da BRF, Luiz Antônio Rodrigues, a empresa ainda terá uma estação de tratamento de águas e resíduos, além de contar com um sistema de geração de energia que transforma resíduos em energia através de pirólise, que é a transformação, através de aquecimento, de uma mistura ou de um composto orgânico em outras substâncias._csc0604

O secretário de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, lembra que após a furação dos poços inicia-se à terraplanagem para a implantação de um grande complexo onde serão realizados o recebimento e o beneficiamento dos produtos, além das embalagens de produtos.

A política de isenção fiscal de adotamos deu certo, trouxemos diversas empresas e outras ainda estão se instalando, um legado inestimável para a população de Seropédica, que antes tinha na Prefeitura o maior empregador da cidade. A partir do próximo ano as empresas começarão a efetuar pagamentos de impostos ao município, além dos empregos que serão gerados, a arrecadação também irá crescer, fazendo com o que o próximo gestor tenha mais condições econômicas para governar o município. Mesmo no cenário de crise em que se encontra o país, estamos conseguindo fazer Seropédica se desenvolver”, comemora o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Texto e fotos: Hudson Glória