ESFORÇOS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS NAS UNIDADES ESCOLARES

A visita feita pelos Promotores Públicos às Unidades Escolares do Município, na segunda quinzena do mês de julho, resultou em elogios e avaliações satisfatórias. Na verdade, a expressão “visita” foi utilizada pelos próprios promotores, que estiveram reunidos com a Secretária de Educação Prof.ª Lúcia Baroni, para que fosse feita a prestação de contas.

Após ter sido relatado o empenho da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SMECE) para solucionar os problemas das Unidades Escolares, os promotores foram até as escolas para verificar as condições de funcionamento. A promotoria destacou o fato de que, todos os envolvidos desenvolveram um trabalho acertado de resultados, pois estavam alinhados com os interesses da comunidade.

A Reconstrução da Escola Gilson Silva foi um exemplo de determinação, superação e reconstrução. E é uma prova da integração do trabalho entre secretarias, entre os profissionais envolvidos e a comunidade. O resultado desta empreitada está aberto à comunidade, uma escola nova, com espaços amplos e adequados, como salas de aula, sala de professores, refeitório, cozinha e até piscina para atividades esportivas.

A Diretora, Prof.ª Lúcia H. Magalhães fala da visita feita pelos Promotores a Escola Municipal Gilson Silva. “Estamos orgulhosos pelos elogios que recebemos em relação à infraestrutura, e ao trabalho pedagógico desenvolvido. Passamos por momentos críticos, como as péssimas condições estruturais, a demolição do prédio, e o funcionamento da escola em uma tenda durante a obra. A comunidade de forma geral se sentiu honrada com a nova escola, o prazo da construção, a qualidade da edificação, e também com mobiliário novo. Antes mesmo do funcionamento da escola, já haviam alunos e pais vindo “visitar o prédio”. A gente tem um grande prazer de falar desta reconstrução. É a realização de um sonho, a comunidade ficou e está muito feliz! Acredito que todos nós que participamos desta realização, temos a satisfação de ter devolvido a confiança que nos foi depositada”.

Sobre Assessoria