PREVENÇÃO: PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA LIMPEZA DE VALÕES

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos está promovendo um trabalho intenso para limpeza de valões que cortam a3 (4) cidade. A ação é consequência da demanda gerada pelo lixo atirado nestes locais, o que prejudica o escoamento. Os trabalhos iniciaram na última terça-feira (17), começando pelo bairro Boa Esperança, na localidade conhecida como Mutirão.

De acordo com o secretário Caio Ferreira o objetivo da medida é evitar transtornos, como possíveis alagamentos, proliferação de insetos, principalmente os mosquitos da dengue, além da limpeza em si representar mais conforto e segurança aos moradores.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, enfatizou que esse trabalho é fundamental para a qualidade de vida dos cidadãos, pois a limpeza dos valões representa a prevenção de doenças e a promoção da saúde. “Com as drenagens asseguramos o escoamento das águas, o que previne alagamentos e consequentemente o mau cheiro e a proliferação de mosquitos”, explicou.

1 (8)Os canais e valões de Seropédica têm sofrido com os detritos jogados em suas margens ou até mesmo dentro deles, que são arrastados pelas chuvas e entopem tubulações, “bocas de lobo” e causam o assoreamento de valas e canais, por isso o secretário lembrou a importância da conscientização, segundo ele, a responsabilidade pelas ruas da cidade não é apenas do poder público, mas de todos os cidadãos.

Sendo assim o secretário Caio Ferreira afirmou esperar contar com a colaboração dos moradores no sentido de não jogarem móveis velhos, galhos de árvores, pneus, bicicletas velhas, produtos descartáveis, dentre outros objetos que  comumente são descartados, pois quando chove a situação se agrava  ainda mais, com a obstrução dos valões que são represados pelo lixo.