CONCIS REALIZA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA

WhatsApp Image 2016-07-30 at 15.04.46 (1)O Conselho da Cidade de Seropédica (Concis) realizou no último sábado (30) a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Seropédica, o evento, dentre outros assuntos, tratou a respeito de questões referentes ao Desenvolvimento Sustentável de Seropédica. Estiveram presentes representantes de diversas instituições, com destaque para o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, que representou o prefeito Alcir Martinazzo, para a presidente do Conselho da Cidade de Seropédica (Concis), Maria José, e para o vereador Oscar Goulart, que representou o Poder Legislativo Municipal.

Nossa 6ª conferência teve como objetivo prestar contas à população sobre as ações da Prefeitura, além de expor WhatsApp Image 2016-07-30 at 15.04.39planos de nossa gestão que visam promover o desenvolvimento sustentável de Seropédica. Estamos atraindo novas empresas para o município, investindo em novos equipamentos públicos e, planejando e colocando em execução soluções em relação à mobilidade urbana, em parceria com a Fetranspor e outras instituições”, explicou o prefeito Martinazzo.

O evento serviu para informar a população sobre obras que já foram ou estão sendo realizadas em Seropédica, como reformas em Unidades Básicas de Saúde (Ubs) e escolas municipais realizadas nos anos de 2014 e 2015, além da construção da Unidade Básica de Saúde (Ubs) do bairro Campo Lindo (em andamento) e da Ubs Jardim Maracanã, em processo de regularização administrativa. Os processos de regularização de imóveis e os estudos em prol da criação e implementação de novas linhas de ônibus também foram destacados durante o evento.

WhatsApp Image 2016-07-30 at 15.03.04Além do secretário, a mesa diretora do evento foi formada pelo subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alessando Clementino, pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica, Adriano Amaral, pelo professor e doutor em Mobilidade Urbana da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Marco Souza, pelo ex-secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, professor Bruno Garbocci, pela presidente da OAB Seropédica, a advogada Jucimar de Almeida, pela representante da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Seropédica Ltda, Maria Cristina, e pela representante do Simpf, Damaris Alencar.

Junto aos representantes de diferentes instituições que atuam no município, demonstramos aos presentes o planejamento da Prefeitura de Seropédica no que se refere principalmente a melhorias na Mobilidade Urbana e outras áreas, além de apresentarmos dados a respeito da atuação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável ao longo dos últimos quatro anos”, afirmou Fábio Cavalcante.

Ao final do evento, realizou-se uma eleição para a escolha dos delegados que representarão o município de Seropédica na Conferência Estadual. Foram eleitos: Ederson Conceição, José Azevedo, Wilson das Neves e Maria Lúcia, além das representantes do Simpf e do Concis, Damaris Alencar e Maria José, respectivamente.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini