PREFEITURA INICIA OFICIALMENTE ATIVIDADES DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO EM SEROPÉDICA

A Prefeitura de Seropédica realizou na tarde da última terça-feira (09) a solenidade de inauguração do Programa Segundo Tempo (PST), que é dirigido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE).

stA cerimônia aconteceu na Escola Municipal Valtair Gabi e contou com a presença da Secretária de Educação Cultura e Esporte do município, Lúcia Baroni, que representou o Prefeito Martinazzo, do Vereador Max Goulart, um dos articuladores no processo de implantação do PST em Seropédica, do o Subsecretário de Esporte do município, Alexandre Rafael, que intermediou as relações com o Governo Federal, da Diretora de Esporte da SMECE, Suelen Soares, dos Coordenadores do PST, Carlos Eduardo e Ulisses Dias, além do Diretor da unidade escolar, Eliel Marinho.

Durante o evento foram apresentados ao público os Supervisores dos sete núcleos do PST no município, que ficam localizados nas localidades de São Miguel, Jardim Maracanã, Vasquinho, Mutirão, Boa Esperança e Campo Lindo. Cada núcleo disponibiliza 150 vagas para crianças, adolescentes e jovens. Por meio da orientação de profissionais os alunos desenvolvem atividades esportivas, vale lembrar que a participação no PST é gratuita e deve ser solicitada junto ao núcleo mais próximo da residência do aluno.

Segundo o Prefeito Martinazzo o Programa prevê a oferta de modalidades esportivas no contra-turno escolar, priorizando o atendimento ast3 crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 17 anos, que estejam matriculados em unidades públicas de ensino do município. “A finalidade principal do projeto é democratizar o acesso a práticas esportivas, além de tornar a prática de esportes um hábito na vida de cada aluno. Pretendemos promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens de Seropédica, unindo Educação, Cultura e Esporte”, afirmou Martinazzo.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, afirmou em sua fala que a Prefeitura de Seropédica reafirmou o compromisso com a disponibilização do acesso ao Esporte. “Mais que um preceito constitucional, o incentivo à prática de esportes é hoje uma excelente alternativa para a inclusão social e formação na educação, pois desenvolve o corpo e a mente a respeito da importância de se manter saudável, e aprimora características como: determinação, cooperação, lealdade e espírito de equipe”, disse.

st2

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) desenvolve e participa de programas, projetos e iniciativas que almejam dar oportunidades para crianças e jovens melhorarem de vida, atuando como uma ferramenta de inclusão social na sociedade e afastando as pessoas da violência e da exploração”, declarou Suelen Soares, diretora de Esporte da SMECE.