PREFEITURA DE SEROPÉDICA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS

Inscrições se encerram no mês de agosto

 

A Prefeitura de Seropédica tem cumprido à risca o compromisso assumido pelo prefeito Alcir Martinazzo de gerar empregos e renda para o município. Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego (Smasdhte) está oferecendo gratuitamente oportunidades para cursos de Informática Básica, Manicure, Depilação, Shiatsu e Reflexoterapia._DSC0299

Temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes em Seropédica, nosso intuito, além de gerar empregos e elevar a renda dos munícipes, é garantir que o maior número de seropedicenses possível se qualifique. Grandes empresas se instalaram em Seropédica durante nossa gestão, como Procter & Gamble (P&G), Saint-Gobain Brasilit e Real Estate Development (Red), por exemplo, outras estão em processo de instalação, como a BRF-Brasil Foods (Sadia/Perdigão) e a Tintas Iquine, entre outras, por isso, a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos é essencial para auxiliar nossa população a conquistar melhores colocações no mercado de trabalho, principalmente às vagas de emprego que já surgiram e que continuarão surgindo em Seropédica nos próximos anos, com a instalação de outras empresas trazidas pelo atual Governo”, explica o prefeito Martinazzo.

_DSC0296As inscrições para os cursos se encerram no dia 08 de agosto, e podem ser realizadas das 09 às 16h na sede da subsecretaria de Trabalho e Emprego, que fica no bairro Campo Lindo, às margens da BR-465 (Km 41) N° 481 (ao lado SINE Seropédica).

De acordo com a secretária Neuza Cezário, que responde pela Smasdhte, os interessados devem comparecer ao local da inscrição portando documentos como RG (identidade), CPF e comprovante de residência, além terem idade a partir dos 16 anos. O subsecretário de Trabalho e Emprego, Cláudio Fernandes, salienta que os participantes receberão apostilas de exercícios, além de certificados que serão entregues no final dos cursos._DSC0305

A Prefeitura, através da Smasdhte e de outras secretarias, tem investido na qualificação profissional da população, uma medida muito importante, pois garante às grandes empresas a possibilidade de contratação de mão-de-obra local para ocuparem as vagas de emprego que estão surgindo no município, além proporcionar aos cidadãos de Seropédica já empregados a possibilidade de complementação de renda, ou mesmo de gerar renda para aqueles que estão desempregados. Os cursos gratuitos fazem parte de uma medida social que influenciará positivamente o desenvolvimento econômico de Seropédica”, afirma a secretária Neuza Cezário.

_DSC0290Os cursos de Shiatsu e Reflexoterapia terão suas aulas às segundas e quartas-feiras, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, respectivamente. Já nas segundas e terças-feiras, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, serão realizadas as aulas do curso de Depilação, no mesmo horário serão ministradas as aulas do curso de Manicure, porém, às terças e quartas-feiras. Em relação ao curso de Informática Básica, que contemplará 64 moradores de Seropédica, o plano de aulas está em processo de construção.

As aulas serão dadas pelas instrutoras Ananda Viana (Manicure), Ana Paula Mendonça (Informática Básica), Cláudia Silva (Depilação) e Miriam Ferreira (Reflexoterapia e Shiatsu), sendo coordenadas por Geovana Franklin e Deise Baroli.

Texto e fotos: Hudson Glória