PREFEITURA DE SEROPÉDICA SEGUE INTENSIFICANDO SERVIÇOS PÚBLICOS

Mais obras e infraestrutura para o bairro Parque Jacimar

Todos os bairros da cidade de Seropédica estão passando por uma revitalização no que se refere ao saneamento básico e à infraestrutura urbana. Diversas ações nos bairros Santa Alice, Boa Esperança e Mutirão, por exemplo, foram já foram finalizadas ou estão em processo de finalização. Continuando os inúmeros ‘serviços’ ao longo do território municipal, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Smsp), realizou nesta terça-feira (23) mais um grande reparo, desta vez, no bairro Parque Jacimar. Foram realizados reparos no sistema de esgotamento sanitário da Rua Clarice Rosa e Silva (Km 42).

Estamos melhorando e ampliando os sistemas de rede coletora de esgotos, bem como as devidas estações de tratamento de esgoto. Tanto no bairro Parque Jacimar quanto em outros bairros, a Prefeitura de Seropédica já promoveu melhorias na qualidade de vida de muitas famílias”, ressaltou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luzemir Ramalho.WhatsApp Image 2016-08-23 at 16.11.21

A obra foi realizada próxima à sede Unidade Acolhedora Casa da Criança, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego (Smasdhte), durante a realização do serviço, a secretária Neuza Cezário, responsável pela Pasta de Assistência Social, passou pelo local, após visita que realizou à ‘Casa da Criança’.

As melhorias nos sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários, além de uma questão de saneamento básico, influenciam também questões relacionadas à saúde, pois com uma estrutura de saneamento adequada diminuem-se as doenças e outros tipos de males provocados pela inexistência de uma rede ou uma rede de esgoto danificada, dessa maneira, beneficiamos diretamente à qualidade de vida da população, seja aumentando a expectativa de vida, por exemplo, como também em outras áreas”, destacou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Aurino Júnior