PREFEITURA DE SEROPÉDICA RENOVA E CONCEDE NOVAS LICENÇAS DE OPERAÇÃO PARA EMPRESAS

O município de Seropédica, sob a gestão do prefeito Alcir Martinazzo, se tornou um dos principais destinos escolhidos por empresas que desejem se instalar no Estado do Rio de Janeiro. Graças a um trabalho eficiente de captação de novos empreendimentos, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), conseguiu atrair diversas empresas para o município nos últimos 6 anos, demonstrando a essas entidades a vocação logística do município para a realização de grandes operações industriais e as vantagens de se investir em Seropédica.

Além das novas empresas que se instalaram ou estão em processo de instalação no município, como P&G, Brasilit, Sadia/Perdigão (BRF-Brasil Foods), Tintas Iquine, Prologis CCP, Golgi, RED (VBiLog), entre outras, a atual administração municipal também estreitou as relações com empresas que já estavam instaladas em Seropédica, como a Panco, por exemplo.

Na última semana o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, e o secretário municipal de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, se reuniram com os gerentes da empresa Panco, Joel Domingues e Luiz Arakaki, para oficializarem a renovação da Licença de Operação da empresa no município.

Além de renovarmos a Licença de Operação da Panco, também entregamos as licenças das empresas P&G e Brasilit. No caso da P&G, a nova licença ampliará as possibilidades de operação da empresa, visto que a Procter & Gamble irá aumentar a produção em Seropédica, o que irá gerar 240 novos empregos e impulsionar a Economia do município”, lembrou o prefeito Alcir Martinazzo.

O secretário Ademar Quintella ressaltou: “através de um acordo com a Prefeitura, irão realizar procedimentos estruturais e estéticos em algumas praças de Seropédica, cada empresa ‘adotará’ uma praça com o objetivo de adequar esses espaços aos padrões contemporâneos de sustentabilidade definidos por instituições de Ensino e Pesquisa do município, associações civis, pela Câmara de Vereadores e pela Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA)”, disse.

Por Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS