PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES

Objetivo principal é atualizar os dados cadastrais dos funcionários

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Administração, está convocando todos os funcionários efetivos para realizarem o Censo dos Servidores, a ser realizado entre os dias 02 de março e 01 de abril, das 09h às 16h, no prédio da Secretaria de Administração, que fica localizado na Rua Maria Lourenço, no Galpão anexo à Prefeitura. De caráter obrigatório, a medida tem como objetivo manter atualizados os dados cadastrais dos servidores, esse recadastramento acontece periodicamente, embora a primeira fase seja direcionada aos 1741 funcionários efetivos todos os servidores da Prefeitura serão contemplados.

Conforme explica a secretária de Administração, Tânia Maria Antunes, o recadastramento é uma importante ferramenta de transparência para o conhecimento da máquina pública, além de servir de base para a realização do cálculo atuarial realizado pelo SEROPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica). Vale destacar que após as atualizações o banco de dados da Prefeitura terá informações mais completas, o que é fundamental para otimizar a gestão funcional.

Além de atualizar informações a Prefeitura quer conhecer a fundo as qualificações dos seus servidores. Temos profissionais capacitados em diversas áreas que serão melhor aproveitados no desempenho das funções de acordo com a necessidade da administração pública, o que consequentemente irá refletir na melhoria do atendimento à população“, disse a Secretária.

A Secretaria de Administração é o órgão responsável por cuidar da vida funcional do servidor, seja efetivo ou contratado, tendo sob sua responsabilidade disponibilizar informações a instituições públicas, como INSS e Tribunal de Contas, por exemplo. Os setores de Protocolo, Arquivo, Patrimônio e Almoxarifado são diretamente ligados à Secretaria de Administração, além deste órgão ser o responsável por diversos tipos de processos administrativos da Administração Pública Municipal.

Para maiores informações sobre o Censo os funcionários podem entrar em contato com a Secretaria de Administração através do telefone (21) 2682-1550.

Confira abaixo lista de documentos (originais) necessários para o recadastramento:

– RG (Identidade)

– CPF;

– Título de Eleitor;

– Comprovante de Residência;

– Comprovante de Escolaridade (certificado ou diploma);

– Carteira de Registro Profissional;

– Certidão de Nascimento (casamento ou adoção) conforme tipo de dependência;

O Recadastramento será feito em ordem alfabética.De acordo com a Secretaria de Administração, o não comparecimento na data estipulada deverá ser justificado no prazo de 48h.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA A ORDEM DE RECADASTRAMENTO DE ACORDO COM SUA LETRA.

CRONOGRAMA DE RECADASTRAMENTO (ORDEM ALFABÉTICA) – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO