PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE SAÚDE

Objetivo é conscientizar moradores sobre dengue, chicungunya e zika vírus

 

A seriedade do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Seropédica vem sendo notado através de diversas ações que beneficiam a população no que diz respeito aos cuidados com a Saúde. Em todo o mês de janeiro, por exemplo, foram realizadas diversas atividades de conscientização, que abordaram temas como a Hanseníase, a Dengue, a Chincungunya e o Zika Vírus.12665879_916937175086275_839642246_n

Investir na conscientização é o melhor remédio para combatermos o Aedes Aegypti, por isso a Prefeitura de Seropédica tem realizado ações em todo o território municipal com o objetivo de combater às doenças transmitidas pelo mosquito. As ações de conscientização têm sido positivas, visto que, em Seropédica, o número de casos de doenças como dengue, chincungunya e zika vírus é mínimo”, afirma o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Através de palestras realizadas em diferentes bairros, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que participam da Estratégia de Saúde da Família (ESF), os profissionais de Saúde auxiliam os moradores com informações em relação à prevenção e ao tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A última dessas palestras foi realizada no bairro Peixoto, e teve como discursista a enfermeira Dioreny França, que é coordenadora da Estratégia de Saúde da Família do bairro Fazenda Caxias, juntamente com as enfermeiras Luiza de Jesus e Raquel Stepple.

Através das palestras, estamos abordando os males transmitidos pelo Aedes Aegypti sob o ponto de vista da prevenção, dessa maneira, certamente diminuiremos o número de possíveis casos de doenças como a dengue, a chincungunya e o zika vírus. Por meio de ações de conscientização os moradores de Seropédica aprendem a combater os focos do mosquito, o que torna a possibilidade de infecção por alguma dessas doenças menor, também explicamos os cuidados a serem tomados no caso de um diagnóstico positivo em relação à infecção”, explica o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento.

Por Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS