PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Além do centro da cidade, diversas ruas também serão beneficiadas com a manutenção

1A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou os trabalhos de manutenção da iluminação pública de Seropédica. Segundo o secretário de Serviços Públicos Daniel Ferreira Gomes, mais conhecido como Daca Bananeiro, estão sendo realizadas troca de lâmpadas, troca de reatores, troca de base (relê) e substituição de lâmpadas quebradas por vandalismo. “A manutenção da iluminação pública visa dar mais segurança e comodidade a população que transita pela cidade”, informou o secretário.

Conforme o secretário, a recuperação do sistema de iluminação atende a uma determinação do prefeito Martinazzo. “Iluminação pública é um direito do cidadão, que paga por esse serviço, por isso estamos realizando os trabalhos de manutenção e conservação de toda a rede elétrica do município, sendo que, com uma melhor iluminação aumenta também a segurança da população”, destacou o prefeito Martinazzo.

Além deste trabalho, para diminuir o tempo de resposta ao cidadão a Secretaria de Serviços Públicos implantou o “Disque-Lâmpada” em Seropédica. O serviço tem o objetivo de agilizar o serviço de atendimento à população. Através do telefone 3787-7203, o cidadão pode informar as equipes da prefeitura sobre possíveis problemas no sistema de iluminação pública, como troca lâmpadas quebradas ou queimadas.

Com a implantação do “Disque Lâmpada” a prefeitura tem o objetivo de diagnosticar com mais rapidez os locais onde o sistema de iluminação apresenta algum problema, já que o próprio cidadão poderá ligar e informar à administração uma eventual falha no sistema de sua rua.

Martinazzo enfatiza que o “Disque-Lâmpada” será um canal para aproximar o cidadão do departamento de iluminação pública. “É quase impossível sabermos de um dia para outro todos os locais que tiveram problemas na iluminação. Agora, o próprio cidadão poderá nos ligar, avisando que as lâmpadas do sistema de iluminação de sua rua pararam de funcionar. Vai facilitar o trabalho da equipe, que poderá efetuar o reparo com muito mais rapidez”, destacou Martinazzo.