PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA II JOGOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE SEROPÉDICA

Com a proposta de promover integração, socialização e inclusão dos alunos por meio do esporte, respeitando os limites e a individualidade de cada pessoa, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), realizou nesta  quarta-feira (25) o II Jogos da Educação Especial de Seropédica. A solenidade de abertura ocorreu no Centro de Referência Municipal de Educação Inclusiva, localizado à Rua Maria Aparecida de Souza, Bairro Campo Lindo.

De acordo com Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte, o evento teve por finalidade desenvolver, por meio do esporte, a auto-estima e as habilidades físicas como, por exemplo, coordenação, ritmo e equilíbrio. “Objetivamos, ainda, o estímulo à independência e à interação com outros grupos”, declarou.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, destacou que os Jogos da Educação Especial têm o objetivo de integrar estudantes da educação especial, incentivá-los à prática de atividades físicas e promover a integração entre pais, alunos e professores, além de revelar talentos para o esporte. “Entendemos que, para se efetuar uma educação completa e sem restrições, é necessária a participação de todos nas atividades desenvolvidas para um momento de interação, de convivência, socialização e apropriação de novas experiências”, afirmou.