PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA FINAL DO CONCURSO ESTUDANTIL DE MÚSICA

Competição já é tradição no município

 

O concurso estudantil de música realizado pela Prefeitura de Seropédica todos os anos já se tornou tradição no município, é cada vez maior o número de alunos da rede municipal que participam do evento. A competição é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e foi idealizada pela secretária responsável pela Pasta, Lúcia Baroni.DSC_0105

Nesta quinta-feira (29) a Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes recebeu a etapa final do concurso, que teve a participação de sete competidores de diferentes unidades escolares. A apresentação do evento foi realizada pela coordenadora pedagógica de Música da SMECE, Andressa Santos. O corpo de jurados foi formado por músicos e coordenadores pedagógicos que atuam na Prefeitura de Seropédica, com destaque para a cantora e musicista Thays Sodré, da banda Canto do Uirapuru, que além de se apresentar em um show de voz e violão, também exerceu a função de jurada.

Esse concurso já virou tradição em Seropédica, todos os anos os alunos se preparam para a disputa, cada escola tem sua torcida, e os familiares acompanham cada etapa da competição. Além de oferecermos uma Educação de qualidade do ponto de vista pedagógico, também utilizamos o Esporte e a Cultura, neste caso sendo representada pela música, nos processos de formação intelectual e social de nossos alunos”, afirmou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte.DSC_0117

O concurso estudantil de música 2015 teve como vencedor o aluno Yago Luigi, da Escola Municipal Promotor de Justiça Dr.º André Luiz M. M. Peres, que foi presenteado com um vídeo karaokê, em segundo lugar ficou o aluno Guilherme Dias, da Escola Municipal Ronald Callegário, a terceira colocação foi da aluna Cassiane Vitória, da Escola Municipal Panaro Figueira.

A Educação não se restringe apenas à sala de aula, em Seropédica o ensino é levado a sério, entretanto, ampliamos o conceito, aqui Educação, Cultura e Esporte se misturam na formação da cidadania de nossas crianças. Além de ações como o concurso de música, temos outros projetos que auxiliam nosso corpo docente no que diz respeito ao ensino, e também aplicamos mais do que o exigido pela Constituição Federal na infraestrutura de Educação de Seropédica”, assegura o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini