PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

Martinazzo amplia investimentos na qualificação

A Prefeitura de Seropédica, investindo na melhoria no atendimento à população do município, está realizando nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de novembro, uma capacitação com funcionários das secretarias de Ambiente e Agronegócios; Obras; e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, a intenção, de acordo com o prefeito Martinazzo, é melhorar a qualidade do atendimento prestado e também aprimorar o diálogo entre o cidadão e a Prefeitura de Seropédica por meio de suas repartições.

leandraO curso oferece apostilas a todos os participantes, embora todo trabalho realizado seja focado em ferramentas audiovisuais. O professor Alan Braga, que leciona conceitos de Administração e de Técnicas de Vendas e Atendimento, explica que o curso contém as seguintes disciplinas: O Papel do Servidor Público; Características de um atendimento extraordinário; Liderança; Atendimento Telefônico e Atendimento Virtual.

No total, as aulas do curso terão duração de 10h e, segundo o prefeito Martinazzo, a iniciativa será estendida a outras secretarias da Administração Municipal. “Através dessas qualificações pretendemos melhorar o atendimento ao público, o que certamente terá influencia positiva no dia a dia da população”, ressalta o prefeito.

Indagados sobre a importância da qualificação profissional, seja no âmbito público ou na esfera privado, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, e o subsecretário de Indústria e Comércio, Adriano Amaral, em demonstração de total sintonia, afirmaram que a qualificação é extremamente necessária ao bom exercício de qualquer função, em quaisquer esferas de atuação.

A iniciativa do prefeito Martinazzo, de propiciar aos funcionários oportunidades de qualificação, é característica marcante dos gestores sérios, ainda mais quando se trata de um gestor público. Essa qualificação tornará o serviço mais ágil e desburocratizado, e quem ganha com isso, além do cidadão, é o próprio município”, destaca Fábio Cavalcante.

A primeira turma de formandos do curso será composta pelos funcionários Willian Vieira; Lucas Alves; Jorge Luiz; Márcio Antônio; Regina Pereira; Grace Kelly; Edinea Franco; Fabiana Oliveira e Felipe Brandalise.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini