PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA 6ª EDIÇÃO DO CASAMENTO SOCIAL

As secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizaram no último sábado (16) a 6ª edição do evento denominando Casamento Social. A festa desta vez aconteceu no CAIC-Paulo Dacorso Filho, que fica localizado no km 47 da BR-465 (ant. Est. Rio-São Paulo), na altura do bairro Ecologia.

No total, 12 casais “subiram ao altar” no evento, que começou às 18h e se estendeu até às 21h. Estiveram presentes a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Prof.º Antônio Bruno, ambos representando o Prefeito Martinazzo. O evento também contou com a participação do Pastor Antônio Monteiro, da denominação protestante Missão Evangélica, que foi o responsável por realizar a cerimônia religiosa, e ministrou uma interessante palestra a respeito do significado do Amor.DSC_0074-Copia

Esse é mais um projeto inovador, através da união entre diversos setores da administração pública podemos realizar uma política social de inclusão, auxiliando as famílias em diversas áreas, inclusive, no que diz respeito ao Casamento, algo tão marcante na vida de qualquer ser humano”, comemorou Lúcia Baroni.

O projeto “Casamento Social” visa promover a regularização jurídica de casais que não tiveram condições ou oportunidades de oficializarem suas uniões, trabalhando a favor do fortalecimento dos vínculos familiares, além de tornar possível a realização de um sonho para estas pessoas, que se torna realidade através da política social.

É extremamente importante para a secretaria de Assistência Social contar com o apoio de outras secretarias no que consiste às ações sociais, dessa maneira podemos ampliar nosso alcance e auxiliar mais pessoas através de ações de inclusão social e qualificação profissional. O Casamento Social foi uma aposta de sucesso, a parceria com a SMECE tem rendido muitos frutos”, afirmou o Prof.º Antônio Bruno, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Casamento Social é uma realização da Prefeitura de Seropédica idealizadoDSC_0005 através de uma parceria entre a SMECE e a SMASDH, e conta com o apoio das secretarias de Segurança e Ordem Pública, e de Saúde e Defesa Civil. Esta edição do evento contou ainda com a participação da equipe de maquiagem SIMBella, que foi a responsável por maquiar as noivas, e faz parte do grupo SIM de qualificação profissional, localizado em Itaguaí.

Hoje estamos realizando um sonho, uma promessa de Deus, estamos muito felizes, não temos palavras para descrever esse momento único. Agradecemos muito o auxílio do Prefeito Martinazzo, que tornou a realização desse sonho algo possível, e todos os setores da Prefeitura que estão envolvidos nesse projeto”, disseram Samuel Souza e Adriana Clemêncio, um dos casais que selaram o matrimônio no Casamento Social.

Sobre Assessoria