PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVE PROJETO PARA ESTIMULAR A PREVENÇÃO AMBIENTAL

CMEI/PEI Alcione Genovêz promove Semana Verde com o tema “Conscientização pelo meio ambiente”

Integração, troca de experiências, atitude cidadã e criatividade resumiram a Semana Verde do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) /PEI Alcione Genovêz. Conforme o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), dia 8 de setembro teve início a II Semana Verde das unidades municipais de educação. O projeto objetiva estimular a conscientização ambiental através de diversas atividades propostas aos alunos.

O tema escolhido foi:2 (9)Os cuidados com o nosso Planeta”, fazendo de forma lúdica um link do Planeta B 612 – onde vive o personagem do livro “O Pequeno Príncipe” – com o Planeta Terra.

A professora Érica Silva comandou a viagem, com contação de histórias, origami e comparando os elementos naturais presentes em ambos os ambientes.

Na Oficina de Matemática, a professora Márcia Teixeira fez uma analogia entre o meio ambiente e os animais com o livro “O Pequeno Príncipe”.

Na última quinta-feira (10) foi o dia do movimento, com a professora Zileide Arruda, onde os educandos participaram da oficina: “Se movimentando com o Pequeno Príncipe”, em que todas as brincadeiras foram direcionadas ao cuidado que o principezinho tinha com o meio ambiente e os animais.

Texto: Ana Paula Jacintho

Edição: Hudson Glória