PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVE ESPETÁCULO CULTURAL GRATUITO NA UFRuralRJ

Companhia de Teatro de Seropédica encena o clássico ‘O Fantasma da Ópera’

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) vem trabalhando de maneira consistente dentro das três áreas as quais está destinada a coordenar, com ações técnicas devidamente planejadas, a SMECE tem fortalecido os cenários educacional, cultural e esportivo de Seropédica, elevando o conceito da secretaria de ambiente meramente técnico para uma importante ferramenta social dentro da Prefeitura de Seropédica.

Trabalhar a Educação de uma forma mais completa é essencial para que formemos cidadãos mais conscientes. Precisamos oferecer oportunidades iguais a quem a vida deus condições sociais diferentes, por isso, o intuito da SMECE, além de educar, é promover a Inclusão Social”, afirma Lúcia Baroni, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Através das subsecretarias de Cultura e de Esporte, a SMECE conseguiu elevar o conceito educacional no município, passando a oferecer um formato de Educação mais completo e dinâmico, englobando outras áreas, e não somente o Ensino em si.

É preciso promover o acesso de nossa juventude à Educação, mas também à Cultura e ao Esporte. O trabalho da SMECE, unindo essas três vertentes, certamente ampliou os horizontes de muitas crianças e jovens de Seropédica, e até mesmo de muitas famílias, que através de Políticas Sociais bem aplicadas estão passando por um positivo processo de Inclusão Social, tendo acesso ao que antes não lhes era apresentado”, destaca o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Como mais uma iniciativa de inclusão social através da Cultura, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Subsecretaria de Cultura SMECE, estará realizando nesta quarta-feira (02) mais uma apresentação gratuita no Anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ). As atrizes e atores da Companhia de Teatro de Seropédica (CTS) realizarão uma encenação da clássica peça “O Fantasma da Ópera”. O espetáculo será iniciado às 20h.

A SMECE, através da Subsecretaria de Cultua, convida a todos para um lindo e emocionante espetáculo de encerramento de um ciclo marcado por transformações, sonhos e muitas emoções, onde toda equipe estará entregando à população de Seropédica, como uma mãe entrega a seu filho à vida adulta – com zelo e saudade, mas também com muito orgulho – o fruto do amadurecimento de nosso trabalho durante essa gestão. A Cultura de Seropédica cresceu, ganhou seus traços, tem o sangue e o amor do seropedicense em suas veias. Paris, com sua Ópera, nos visitará nesta quarta, mas é com vocês e para vocês que compomos nossa maior obra”, declara Nádia Alvarez, subsecretária de Cultura de Seropédica.

 

Por Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS

Sobre Assessoria

Check Also

Prefeito Anabal Barbosa realiza atendimento à população de Seropédica

O prefeito Anabal Barbosa, assim como é característico de seu governo, está ouvindo e atendendo …

%d blogueiros gostam disto: