PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS COM AÇÃO AMBIENTAL

Entidade acolhedora Casa da Criança recebeu a ação

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA), está realizando desde o início do mês de janeiro uma Colônia de Férias com conscientização ambiental no Entidade Acolhedora Municipal Casa da Criança. A Colônia de Férias oferece oficinas, brincadeiras, sessão de filmes, construção de horta, entre outras atividades. “Nossa colônia de férias é uma opção de lazer diferenciada que une diversão e ecologia. As crianças aprendem brincando sobre a importância de se preservar o planeta e cada um dos elementos da natureza para garantir o futuro da geração delas e das próximas”, explicou Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios.

Martinazzo comentou que proporcionar a Colônia de Férias para as crianças atendidas pela Casa da Criança é uma alegria também para todos os envolvidos. “Sei que a equipe da Secretaria de Ambiente e Agronegócios trabalhou muito para a realização desse projeto. Agradeço a todos os envolvidos no projeto e desejo que as crianças aproveitem bastante todas essas atividades”, disse Martinazzo.

Fabiana, coordenadora de Gestão Ambiental da Secretaria de Ambiente e Agronegócios e responsável pela Colônia de Férias, explica que as atividades são desenvolvidas sempre as quintas-feiras e que durante a semana as crianças desenvolvem tarefas sob supervisão da equipe da Casa da Criança. “Tendo em vista o período de férias escolares elaboramos várias atividades voltadas para as questões ambientais e desenvolvidas de forma lúdica. As atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com a faixa etária dos menores, até o momento eles assistiram vídeos como: “A ilha”, “O futuro que queremos”, “Economizar água”, “Um plano para salvar o planeta – da Turma da Mônica” dentre outros”, contou Fabiana.

Ainda estão sendo realizadas oficinas de reaproveitamento de materiais como plástico e PET, além de oficinas de pinturas e desenho. Nas próximas semanas será implementada uma horta de condimentos para o uso da unidade, além de mini palestras sobre prevenção às doenças de veiculação hídrica, doenças transmitidas pelo Aedes Aegipty (mosquito da dengue) e educação sanitária. Também estão previstas brincadeiras ao ar livre, que foram substituídas por sessões de vídeo nesta semana devido às chuvas dos últimos dias.

A Entidade Acolhedora Municipal Casa da Criança fica localizada à Rua Clarice Rosa e Silva, Km 42, Bairro Parque Jacimar.