PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA MICROEMPREENDEDORES

Sala do Empreendedor realiza curso em parceria com o Sebrae

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica realiza diversos eventos de apoio aos empresários e microempreendedores individuais (MEI’s) do município. Através da Sala do Empreendedor a secretaria de Planejamento vem auxiliando a classe empresarial da cidade no que diz respeito à gestão dos estabelecimentos comerciais. Segundo o subsecretário de Indústria e Comércio, Fábio Cavalcante, a Sala do Empreendedor solicitou ao Sebrae que realizasse uma ação de capacitação no município, devido a pedidos dos microempreendedores.DSC_0009

A Sala do Empreendedor é o órgão responsável por intermediar a relação entre os empreendedores e a Prefeitura, e funciona por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica, a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro)”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Manoel Bulhosa.

O seminário de dois dias (28 e 29) se dividiu em quatro tópicos com os seguintes temas: Sei Planejar – Como aplicar ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho do negócio; Sei Comprar – A importância dos elementos que envolvem o processo de compra; Sei Vender – Como os elementos de Marketing podem ampliar a venda; Sei Controlar Meu Dinheiro – Como monitorar o controle de caixa do dia a dia empresarial.

Realizamos nesses dois dias duas oficinas do SEI, que são cursos direcionados aos novos empreendedores. A ideia é orientar os novosimages empresários para que eles consigam controlar melhor seus empreendimentos de maneira geral, no que tange à gestão. O primordial para o desenvolvimento de uma empresa é a organização.”, disse Ana Valle, consultora do Sebrae.

As inscrições para a oficina e o material didático foram disponibilizadas gratuitamente aos inscritos na sede da Sala do Empreendedor (Av. Ministro Fernando Costa, nº 1000, centro, Seropédica – em cima da Caixa Econômica Federal). O curso disponibilizará certificados atestados pelo Sebrae. Para saber mais a respeito dos benefícios e cursos que a Sala do Empreendedor pode proporcionar aos empreendedores, dirija-se ao local ou entre em contato através do telefone (21) 2682-8667.

A Prefeitura de Seropédica está disposta a auxiliar os empreendedores no que for preciso, notamos que muitos necessitavam de maiores esclarecimentos a respeito da gestão de seus negócios, por isso, para esclarecer todas as dúvidas e impulsionar a economia municipal, solicitamos este seminário ao Sebrae”, afirmou o Prefeito Martinazzo.