PREFEITURA DE SEROPÉDICA PREPARA AÇÕES PARA O ‘NOVEMBRO AZUL’

Campanha é destinada ao público masculino

O cuidado integral à saúde do homem será o foco das ações do ‘Novembro Azul’, que já estão sendo preparadas pela Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. As ações desenvolvidas na rede municipal de saúde terão como objetivo o foco na prevenção às principais doenças que atingem a população masculina, estimulando a procura pelos serviços de saúde e a realização dos exames preventivos.

1O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º Cesar Cilento, destaca que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão reforçando, durante o mês de novembro, a oferta de serviços direcionados aos homens. “A intenção é estabelecer estratégias que ajudem a ampliar a presença dos homens nas Unidades de Saúde, buscando o atendimento integral, alertando e conscientizando sobre as medidas de prevenção”, reforça o secretário.

De acordo com o prefeito Martinazzo, o cuidado com a saúde é uma das prioridades em sua gestão. “A saúde das famílias de Seropédica sempre será uma das nossas prioridades, agora iniciaremos a campanha Novembro Azul, convidamos todos os homens de Seropédica, acima de 40 anos, para cuidarem da saúde nesta campanha”, frisou o prefeito.

As Unidades de Saúde irão realizar atividades de prevenção como imunização, consultas médicas, distribuição de preservativos, entre outras atividades. Também serão organizadas palestras abordando temas relativos aos cuidados com a saúde do homem. “As UBSs já desenvolvem atividades voltadas para o público masculino na rotina diária de atendimento e segue as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, facilitando e ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde. O ‘Novembro Azul’ é uma oportunidade para fortalecer as ações executadas durante todo o ano”, explica Dr.º Cesar Cilento, secretário de Saúde e Defesa Civil.