PREFEITURA DE SEROPÉDICA PARTICIPA DO ‘DIA DO DESAFIO’ 2016

Nesta quarta-feira, 25 de maio, está sendo celebrada a 22ª edição mundial do “Dia do Desafio”, que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. O objetivo da data é fomentar uma competição saudável entre municípios, que participam através de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, tendo como meta mobilizar a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade._MG_8606

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e, é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade tem como foco à promoção do esporte. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

O esporte bem conduzido pode ser um instrumento de influência na formação da personalidade e do caráter, dessa forma, cabe a nós educadores investir para o desenvolvimento na formação e atuação dos educandos em todas as arenas da vida social“, diz a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni.

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), participou de uma aula de ginástica coletiva orientada, além de atividades de dança com os professores de Dança Ithalo Martins, Camila Costa, Alexandre Ferreira e Ronaldo Damas, do Centro Cultural de Seropédica (CCS), que animou os participantes. “A Dança é sinônimo de saúde e disposição”, disse o Ronaldo Damas.

De acordo com Suelen Soares, subsecretária de Esporte, o sucesso se dá graças à união de forças. “A proposta é movimentar a cidade e conscientizar sobre a importância da prática de atividade física para a saúde e, consequentemente, para a qualidade de vida. Agradecemos a participação de todos, e principalmente da secretária Lúcia Baroni, que foi incentivadora dessa iniciativa”, afirma.

Por Ana Paula Jacintho || Hudson Glória

Fotos: Brunno Rangel