PREFEITURA DE SEROPÉDICA OFERECE TERAPIAS ORIENTAIS GRATUITAS NA PRAÇA NILDO ROMANO Alunos das oficinas da Secretaria de Trabalho e Emprego fazem treinamento com a população

DSC_0621 - CopiaA Prefeitura de Seropédica oferece uma série de atividades voltadas à sua saúde física e mental. Reflexoterapia Auricular, Podal, Quirodal, e Shiatsuterapia, por exemplo, são aplicadas pelos alunos do Programa de Geração de Trabalho e Renda, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

Na última quinta-feira (13) os alunos do Programa realizaram uma aula prática, oferecendo a aplicação das técnicas à população que transitava pela Praça Nildo Romano, localizada no Centro da cidade. “O cronograma do curso conta com horas de aula prática, e hoje nós estamos realizando as aplicações na Praça para quem quiser conhecer as técnicas e também para os alunos treinarem“, destacou Deise Baroli, diretora de Qualificação e Capacitação da Secretaria de Trabalho e Emprego.11 - Copia

Para Juliano Marinho, estudante de Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a terapia relaxa e melhora o desempenho físico e mental das pessoas. “Achei muito relaxante, estava um pouco estressado e agora estou me sentindo mais leve“, disse.

DSC_0628 - CopiaSegundo o instrutor Wilton Santos o evento contou com o apoio e participação do Núcleo de Terapia Integrativa e da Academia Sports.

Os cursos são gratuitos e ministrados na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, localizada à Estrada Rio-São Paulo nº 481, no Bairro Campo Lindo, quem quiser participar basta se dirigir à Secretaria e fazer sua inscrição.

Matéria: Assessoria de Comunicação/PMS