PREFEITURA DE SEROPÉDICA OFERECE OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL A SERVIDORES

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte abrirá inscrições para bolsas de Pós-Graduação

A Prefeitura de Seropédica, visando qualificar o quadro de funcionários, oferecerá aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), a partir do dia 02 de março, oportunidades de qualificação profissional através da realização de cursos de Pós-Graduação (Latu Sensu).smecesepe

A SMECE custeará metade do valor dos cursos, que serão ministrados em parceria com a Faculdade Internacional Signorelli e, contemplarão às áreas de Psicopedagogia Institucional e Clínica.

Buscando elevar o nível de qualidade da Educação municipal, sempre visando a excelência na gestão, a SMECE necessita e busca os profissionais com maior qualificação no mercado, além disso, investimos em capacitações, cursos, workshops e palestras para promover talentos e valorizar o patrimônio intelectual dos nossos funcionários. Desta forma, o profissional da SMECE, em qualquer nível hierárquico, é capaz de definir ferramentas, técnicas, recursos didáticos e metodologias que visam auxiliar o processo de crescimento qualitativo e quantitativo da Educação em Seropédica”, relata a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni.

Segundo preceitos adotados na gestão do prefeito Martinazzo, é importante que a Prefeitura de Seropédica qualifique os profissionais pensando na qualidade dos serviços prestados à população. “Entendemos que a qualificação profissional é essencial no processo de melhoria no atendimento à população, seja em qualquer área, por isso, as capacitações, sejam de curto, médio ou longo prazo, apresentam-se como importantes ferramentas no aprimoramento profissional”, afirmou Martinazzo.

Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte, também ressalta a importância do processo de Capacitação. “Capacitar é um processo positivo para ambos os lados, pois ajuda a manter e a perpetuar os padrões de excelência. Um dos principais objetivos da Prefeitura de Seropédica e, consequentemente, da SMECE, é melhorar a competência técnica dos profissionais, no intuito de garantir o melhor serviço público”, afirma a Secretária.

Por Hudson Glória/Ana Paula Jacintho

Fotos: Arquivo Ascom/PMS