PREFEITURA DE SEROPÉDICA LANÇA IPTU 2016 ONLINE

Contribuinte poderá acessar o site da prefeitura, conferir os dados e imprimir o documento para pagamento

Por meio da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Seropédica anunciou o lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) online para o dia 1º de fevereiro. O documento fiscal online será disponibilizado para impressão no site da Prefeitura de Seropédica, no endereço: www.seropedica.rj.gov.br. A distribuição dos boletos de IPTU também começará a ser realizada no dia 1º de fevereiro na sala do IPTU, localizada na sede da Prefeitura.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, destaca que a Prefeitura tem modernizado o atendimento ao público com a informatização de parte dos serviços. “Essa medida proporciona aos contribuintes uma maior comodidade, rapidez no atendimento ao público e facilidade no pagamento dos tributos, e já está disponível, no site da Prefeitura, a emissão do IPTU online”, disse Martinazzo.

Walter Carneiro, secretário de Fazenda, informa que o reajuste do valor do IPTU seguirá o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 10,97%, que é a correção referente aos últimos 12 meses.

Para incentivar o pagamento em cota única, até o dia 29 de fevereiro, o município oferece desconto de 5%. O contribuinte pode ainda parcelar o pagamento em até 10 vezes, com a primeira parcela para março. Caso o contribuinte esteja em dívida poderá se dirigir ao setor de IPTU para a quitação do seu débito.