PREFEITURA DE SEROPÉDICA INTERDITA PONTE PÊNSIL QUE LIGA A CIDADE A JAPERI

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, interditou nesta segunda-feira (01) a ponte pênsil, que liga o município Seropédica ao município de Japeri. A ponte é utilizada exclusivamente por pedestres, e fica localizada no Bairro Nazaré.

Segundo o Major Cerbino, coordenador municipal de Defesa Civil, a estrutura apresenta um cabo de aço rompido e vários madeirames despedaçados, o que coloca em risco a segurança dos pedestres. “A medida teve como base garantir a segurança das pessoas que realizam essa travessia diariamente“, declarou.

De acordo com Fernando Barros, secretário municipal de Obras de Seropédica, a Secretaria está realizando um estudo para verificar a viabilidade de reforma da ponte pênsil, buscando com isso evitar futuros transtornos à população. “Estive no local juntamente com o engenheiro da secretaria e com a Defesa Civil, inicialmente interditamos para evitar que ocorram acidentes, porém já verificamos a necessidade da troca de cabos de aço, tábuas do piso e reforço nas telas laterais“, afirmou.

Dessa maneira, a orientação da Prefeitura de Seropédica é de que os moradores evitem fazer a travessia enquanto a ponte não estiver completamente reformada.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS