PREFEITURA DE SEROPÉDICA INTERDITA PASSARELA SOBRE LINHA FÉRREA

Interdição visa garantir segurança de pedestres e ciclistas

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Defesa Civil Municipal, interditou a passarela de ciclistas e pedestres sobre a linha férrea que faz parte da ciclovia que liga o centro da cidade à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

2A interdição aconteceu devido ao local estar com a estrutura comprometida, em avançado estado de deteriorização, e apresentando risco à segurança dos pedestres e ciclistas. De imediato a Defesa Civil interditou o local e posteriormente a Secretaria de Serviços Públicos soldou barras de ferro para impedir o tráfego, a Secretaria de Ordem Pública designou Guardas Municipais para orientarem os usuários da ciclovia.

De acordo com Fernando Barros, secretário de Obras de Seropédica, a UFRRJ, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e a MRS Logística foram notificados do risco que o local oferece. “Nós notificamos a UFRRJ, o DNIT e a MRS Logística para as determinadas intervenções, pois a Prefeitura de Seropédica não possui ingerência sobre a ciclovia na qual a passarela está inserida”, destacou.

De forma a garantir o tráfego seguro dos pedestres e ciclistas a Secretaria de Ordem Pública, em caráter emergencial, demarcou uma área nas margens da BR 465 para o garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.