PREFEITURA DE SEROPÉDICA INICIA PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE 2016 NO CAIC

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), informa o início do processo seletivo para vagas no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Paulo Dacorso Filho para o ano de 2016. O CAIC é gerido através do convênio entre Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) e Prefeitura Municipal de Seropédica (PMS).3

São 50 vagas no total, distribuídas para Educação Infantil I (44) para alunos com 04 anos completos até 31 de março de 2016 e seis vagas para o 1° ano.

Lúcia Baroni esclarece que há duas formas de ingresso para a unidade escolar, por meio de sorteio público ou através do edital de matrícula da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). “As inscrições para sorteio público ocorreram de 7 a 10 de dezembro, na Secretaria do CAIC, porém, as inscrições para o edital de sorteio da SMECE serão realizadas entre os dias 5 a 15 de janeiro, por ordem de chegada, das 09h às 15h, na secretaria do CAIC”, disse a secretária.

2O CAIC aceitará inscrições para fila de espera. Tal inscrição será feita entre 26 e 29 de janeiro de 2016, também por ordem de chegada. “Esta inscrição, contudo, não é garantia de matrícula para ano letivo de 2016. Candidatos serão convocados à medida que surgirem vagas, segundo as orientações do Edital nº 01/2015 do Sorteio Público”, declarou Lúcia Baroni.

A unidade escolar chama a atenção para o Artigo 5° do edital, indicando que “o sorteio realizar-se-á para as crianças que residem no município de Seropédica, candidatas às vagas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental no horário integral”. De acordo com o documento, tal medida obedece ao “postulado básico de que a escola pública deve atender prioritariamente a comunidade que a circunda, em conformidade com a Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, com a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e com a  Lei nº 11.700 de 13 de junho de 2008”.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO:

1. a) certidão de nascimento original e fotocópia;
  2. b) declaração de escolaridade original;
  3. c) comprovante de residência original e fotocópia recente (pelo menos três meses) em nome do responsável e/ou declaração de residência, caso o comprovante não esteja em nome do responsável (modelo fornecido pela escola).

Mais informações pelo telefone 2682-1568 ou no edital, fixado no CAIC.