PREFEITURA DE SEROPÉDICA INICIA OBRAS NO BAIRRO VALE DO IPÊ

Nesta segunda-feira (07) a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está dando início a obras de infraestrutura no bairro Vale do Ipê, que fica às margens da BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo). Inicialmente será realizado o manilhamento.ipê1

O bairro em questão foi concebido, inicialmente, como um loteamento particular, estando à responsabilidade pela realização de obras estruturais a cargo do loteador, conforme cita o artigo 18 da Lei 6.766/79, cabendo à Prefeitura a atribuição de notificar o loteador para que realize as devidas obras, ação que já foi realizada, porém, as intervenções não foram realizadas pelo loteador, fazendo com que a Prefeitura de Seropédica tenha se adiantado na realização das obras necessárias à melhoria do bairro. Na última sexta-feira (04) o secretário de Obras, Caio Ferreira, enviou até o bairro um Engenheiro para realizar uma vistoria técnica no local.

As obras que estão sendo realizadas visam, primordialmente, sanar problemas inerentes às chuvas, que ocasionam alagamentos em algumas partes do bairro. As obras já estavam previstas, porém, a pedido do prefeito Martinazzo, que atendeu à reivindicação de moradores, as intervenções foram adiantadas.

Embora o loteamento tenha sido iniciado de maneira particular, o loteador não cumpriu suas responsabilidades em relação à realização de obras estruturais, mesmo assim, pensando nos bem estar dos moradores, a Prefeitura de Seropédica realizará as obras necessárias, atendendo aos pedidos dos moradores do bairro”, declara o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Luís Calderini