PREFEITURA DE SEROPÉDICA FORMA NOVOS PROFISSIONAIS INVESTINDO EM POLÍTICAS SOCIAIS

A Prefeitura de Seropédica já realizou diversas formaturas referentes a cursos gratuitos oferecidos a população, alguns por meio de parcerias com instituições não governamentais nacionais e internacionais.

Nesta terça-feira (13) a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos Trabalho e Emprego de Seropédica (SMASDHTE) realizará mais uma solenidade de formatura das oficinas e cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Seropédica. O evento acontecerá a partir das 14h, na Câmara Municipal de Seropédica.

Ao todo, 322 formandos estarão presentes para receberem seus certificados no cursos de Depilação, Informática, Manicure, Reflexoterapia, Shiatsu, Cuidado Capilar, E.V.A & Fuxico e Designer de Unhas. De acordo com a secretária responsável pela Assistência Social, Neuza Cezário, com a conclusão do curso e de posse de seus certificados os alunos poderão partir em busca de novas oportunidades de emprego, gerando renda para as suas famílias e, em muitos casos, para o próprio município.

Mesmo chegando ao fim de um mandato o trabalho realizado pela Prefeitura continua intenso. Já realizamos inúmeras formaturas de diferentes cursos, o que facilitará a recolocação ou a entrada de moradores de Seropédica no mercado de trabalho, além de possibilitar que nossos munícipes consigam preencher as milhares de vagas de emprego que estão surgindo no próprio município, abertas pelas empresas que conseguimos trazer para a cidade”, lembra o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Por Hudson Glória

Colaboração: Aurino Júnior