PREFEITURA DE SEROPÉDICA FIRMA PARCERIA COM A CEDAE E LEVA ÁGUA TRATADA A MORADORES DE OLARIA

Graças à parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), cerca de 600 metros de rede de água estão sendo construídos na localidade conhecida como Olaria, situada no Bairro Campo Lindo. A iniciativa vai beneficiar aproximadamente 400 famílias que vivem na localidade e que ainda não têm acesso à água tratada. A previsão é que o serviço seja finalizado em ainda esta semana.

O Prefeito Alcir Martinazzo acompanhou a entrega da tubulação na localidade por parte da Cedae, nesta sexta-feira (20). “Cedemos à máquina e também dois serventes. A Cedae entrou com a tubulação. Desde o início da Rua João da Luz até a Rua G será feita a canalização para que os moradores dessa área tenham acesso à água tratada”, disse o Prefeito. 1

Martinazzo destacou a parceria com a Cedae e o impacto na vida dos moradores. “A gente sabe o que significa água na vida das pessoas, sobretudo para a melhoria da qualidade de vida, para as crianças e as pessoas que estão doentes. Sabemos que ainda há muito a ser feito, já que a cada ano aumenta o número de moradores da cidade e, por consequência, o consumo de água. É preciso levar água de qualidade aos nossos moradores e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo consciente desse recurso”, disse.

Alcione Duarte, assessor da presidência da Cedae, afirma que o projeto da Cedae é instalar 20.000 metros de tubulação na localidade, beneficiando cerca de 2.000 moradores diretamente, além do Bairro como um todo. “A Prefeitura sempre vem lutando pela melhoria da qualidade de vida da população, através de obras de infraestrutura, tais como arruamento, asfalto, saneamento básico, entre outros. E nada disso vale se a água não chegar às torneiras das casas das pessoas”, declarou.

Moradores de Olaria serão beneficiados ainda com intervenções do Programa Bairro Novo, Reforma da Praça, Iluminação entre outras ações da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

No Bairro Fonte Limpa, a Cedae faz ainda uma obra de interligação da rede de abastecimento, em um trecho de 1000 metros da Estrada da Louça. A intervenção beneficiará, inicialmente, cerca de 40 residências. “Fizemos uma excelente parceria. O Alcione, assim como eu, sabe da responsabilidade que tem com a população. Tanto, que fiz esse pedido à CEDAE na quinta-feira, e na sexta os tubos já estavam chegando para que as obras possam ter início”, ressaltou o prefeito.

O Bairro São Miguel também será beneficiado com a instalação de tubulações de água para beneficiar os moradores.

SEROPÉDICA CONTARÁ AINDA COM ELEVATÓRIA DE ÁGUA DA CEDAE

Um novo sistema de água será construído no Bairro Fazenda Caxias ainda este ano e beneficiará os Bairros Fazenda Caxias e Boa Esperança. “Em julho de 2013 foi assinado convênio entre a Prefeitura e a Cedae para um conjunto de obras que visam a melhoria do sistema de abastecimento de água do município, no convênio inclui a construção de uma elevatória com capacidade para 5 milhões de litros de água que atenderá os Bairros Fazenda Caxias e Boa Esperança, porém não descansaremos até vermos todos os Bairros atendidos pela Cedae”, afirmou Martinazzo.