PREFEITURA DE SEROPÉDICA ESCLARECE FUNCIONAMENTO DO PRÉ-HOSPITALAR DR.º JOSÉ BUENO LOPES

Unidade é destinada a procedimentos de urgência e emergência que antecedem o encaminhamento ao Hospital

 

Na última semana, através de uma rede social, foi realizada uma postagem ofensiva e difamatória contra alguns profissionais da Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, no centro de Seropédica. Após a averiguação dos fatos, por parte da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), constatou-se que o responsável pela postagem, que foi até a unidade de Saúde buscar atendimento médico para seu filho, solicitou de maneira hostil a realização de procedimentos que não são realizados no horário ao qual foram solicitados, além de tentar coagir os profissionais que estavam na unidade.

A Prefeitura de Seropédica informa que curativos e retirada de pontos são realizados na Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes até às 17h (cinco horas da tarde). Vale ressaltar que, neste caso especificamente, visando diminuir o clima de hostilidade oriundo do solicitante e, mesmo contra o protocolo pré-estabelecido de atendimento já conhecido pela população de Seropédica, a equipe da unidade de Saúde realizou os procedimentos solicitados, mesmo após as 20h (oito horas da noite).

Cabe também informar que, as unidades de Saúde que fazem parte do Programa de Estratégia de Saúde da Família (PSF) realizam diariamente procedimentos de menor complexidade, estando a cargo da Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes realizar procedimentos de urgência e emergência que antecedem o encaminhamento ao Hospital.

O prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, assim como o secretário e o subsecretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento e Dr.º René Vigne, respectivamente, além do diretor da Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, Juberto Júnior, partilham do pensamento de que é necessário um esforço diário para a melhoria constante no atendimento de Saúde do município, por isso, cada funcionário, independente do nível hierárquico, é avaliado regularmente e criteriosamente, estando sujeito a eventuais punições ou mesmo exoneração caso seja comprovada conduta discordante com os conceitos da administração pública municipal.

O diretor da Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, Juberto Júnior, disponibilizou a população um canal de diálogo através do telefone (21) 995667596. Segundo ele, através deste canal podem ser feitas denúncias, sugestões e elogios sobre a estrutura e o atendimento dos funcionários da unidade.

Por Hudson Glória

Foto: Arquivo Ascom PMS