PREFEITURA DE SEROPÉDICA CONTRATA PEDIATRAS E GARANTE MAIS QUALIDADE NO ATENDIMENTO AS CRIANÇAS

A Prefeitura de Seropédica contratou nos últimos dias dois médicos pediatras para atenderem na Unidade Pré-Hospitalar Doutor José Bueno Lopes, localizada no centro do município. Três clínicos gerais já atendiam 24h de segunda a domingo, os dois pediatras atenderão às terças-feiras e quintas-feiras, das 09h às 18h.

A iniciativa é do prefeito Martinazzo, que preocupado com a demanda infantil contratou dois especialistas da área para ampliar o atendimento de saúde às crianças.

De acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, o déficit de pediatras é um problema nacional que, em Seropédica, vem sendo enfrentado com muita atenção. “Temos investido bastante em saúde. Estamos nos esforçando para realizar o melhor atendimento possível às crianças”, declarou.

Segundo Juberto Júnior, subsecretário de Saúde e diretor da unidade, o número de atendimentos tende a aumentar após a chegada dos novos médicos. “As Unidades Básicas de Saúde do Vasquinho e do Fazenda Caxias já possuem pediatras, e agora, com a contratação destes dois novos especialistas, estamos ampliando a oferta”, disse Júnior.

Para Martinazzo, investir na saúde do município é uma das prioridades de sua gestão. “Durante esses anos viemos investindo na saúde do nosso município, reformamos diversas Unidades Básicas de Saúde, ampliamos o atendimento, realizamos concurso público para a Secretaria de Saúde, contratamos novos profissionais, inauguramos a Clínica da Família, a Maternidade Municipal de Seropédica é referência na Baixada Fluminense, com estas e outras realizações queremos transformar a saúde de Seropédica em referência no que diz respeito à Saúde para a região”, destacou Martinazzo.