PREFEITURA DE SEROPÉDICA CONTINUA PARCERIAS EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO

Projeto Mais Leitura está de volta ao Município

A amistosa relação entre a Prefeitura de Seropédica e o Governo do Estado tem gerado inúmeros benefícios a população em distintas áreas, tudo isso graças ao bom relacionamento do prefeito Alcir Martinazzo com diferentes setores da administração estadual. Como exemplo de benefício, no que se refere à Educação, o projeto Mais Leitura, do Governo do Estado, está novamente em Seropédica.

“Trouxemos o projeto Mais Leitura para Seropédica através de parceria com o Governo do Estado. O intuito da mais leitura2Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), é democratizar o acesso à leitura no município, e incitar, principalmente no público infantil, sobretudo nos alunos da rede municipal de Educação, o gosto pela leitura”, declara o prefeito Martinazzo.

Desta terça-feira (12) até o dia 22 de abril a população de Seropédica terá à disposição mais de 15.000 livros a preços populares, entre R$ 2,00 e R$ 4,00. A tenda do projeto Mais Leitura está situada ao lado do Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes (posto de Saúde do Km 49), no centro da cidade. Os horários de funcionamento são os seguintes: Às segundas-feiras, das 12h às 18h, às sextas-feiras, das 09h às 16h, no demais dias, das 09h às 18h. Não haverá funcionamento aos fins de semana.

mais leituraDe acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, estão sendo oferecidos à população mais de 700 títulos de diferentes gêneros literários, como Dom Casmurro, de Machado de Assis, coleções de sucesso como Fantasmas da Rua do Medo, títulos infantis, como a Turma da Mônica, além de livros didáticos. A ampla oferta de títulos é fruto de uma parceria entre o Projeto e um grupo de editoras, e também com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel). São mais de 6 mil obras cadastradas vendidas entre R$2,00 a R$4,00.

“Democratizar o acesso à leitura é essencial para auxiliarmos a formação de cidadãos mais íntegros, cientes de seus direitos e deveres. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica investe cada vez mais em atividades extra-campo que promovem nos alunos da rede municipal de Educação um despertamento para áreas que, segundos nosso conceito de Educação, servem para enriquecer nossas crianças dos pontos de vista do Ensino, da Cultura e do Esporte. Queremos formar cidadãos mais conscientes”, ressalta a secretária Lúcia Baroni.

O Projeto Mais Leitura conta com duas agências fixas: Nas unidades do Rio Poupa Tempo do Bangu Shopping, com atendimento de segunda à sexta das 8h às 17h; e no Shopping Bay Market, em Niterói, com atendimento das 10h às 21h, de segunda a sábado. Na página do projeto na rede social Facebook, qualquer pessoa pode buscar informações sobre os destinos futuros do Mais Leitura, além de poder fazer comentários e sugestões. Para saber mais acesse: www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura.

“O Projeto Mais Leitura é importante porque abre os horizontes das pessoas, e proporciona acesso à informação e ao aprendizado. Isso é muito gratificante. O livro pode levar o leitor a diferentes lugares, sensações e emoções, porém, o mais importante é que a iniciativa forma novos leitores. Hoje, 40% dos livros que vendemos são para crianças. O projeto Mais Leitura trará um enorme benefício e causará um impacto no futuro desses jovens”, afirmou o presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Haroldo Zager.

Por Hudson Glória

Fotos: Luís Calderini