PREFEITURA DE SEROPÉDICA CEDE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA COMPANHIA INTEGRADA DE POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE

Companhias Destacadas e Integradas da Polícia de Proximidade da Polícia Militar estreitam relação entre policiais e a população

Mais uma importante parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Governo do Estado do Rio de Janeiro traz benefícios à segurança pública da cidade. Martinazzo, juntamente com o Major Rodrigues e o 1º Tenente Firmino, anunciou a construção da Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade de Seropédica (CIPP).

Na oportunidade, Martinazzo, prefeito de Seropédica, entregou o documento de desapropriação da área onde será construída a CIPP de Seropédica, e garantiu que a Prefeitura sempre busca por parcerias que tragam benefícios para a população, seja nas áreas de saúde, educação ou segurança pública. “O objetivo da CIPP é intensificar a segurança nas ruas e bairros, assegurando mais agilidade no atendimento à população, além da proatividade na resolução de conflitos”, disse Martinazzo.

O Major Rodrigues explicou como funcionam as Unidades. “As bases ficam em áreas estratégicas, que trazem aos policiais mais conforto na execução do trabalho e também permitem que os agentes desenvolvam a comunicação com os moradores e adquiram conhecimento sobre os problemas locais”, disse o comandante.

A CIPP tem o intuito de garantir maior transparência à atividade policial, também adotando práticas de prevenção e resolução de conflitos.

Cada companhia terá um comandante responsável por gerenciar indicadores de criminalidade e atender à comunidade, resgatando, com isso, a figura do “policial de quarteirão”, conferindo familiaridade entre polícia e população. “O objetivo da nova companhia é aprimorar os serviços prestados pela polícia à população. A ideia é que os policiais militares desenvolvam a comunicação com os moradores e adquiram conhecimento sobre os problemas locais”, explicou o Major.

A CIPP de Seropédica possuirá um modelo moderno e será construída na área do antigo Posto de Saúde Silvio José Cristino, localizado no Bairro Campo Lindo. “Esta será a mais moderna CIPP do Estado e será construída a partir de uma parceria público-privada, onde a empresa AMBEV irá custear a construção da unidade”, destacou o Major.