PREFEITURA DE SEROPÉDICA BUSCA MELHORAR O TRANSPORTE COLETIVO

Encontro debate a criação de linhas municipais

 

O Prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo se reuniu na tarde desta quinta-feira (15) com a diretora de Mobilidade Urbana da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), Richelle Cabral e, com a diretora do TransÔnibus, Rosa Emília da Conceição, com o objetivo de solicitar a realização da abertura de licitação para implantação de novas linhas de ônibus municipais.2 (10)

A diretora de Mobilidade da Fetranspor, Richelle Cabral, apresentou todos os preceitos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ressaltando a importância da integração dos municípios em busca de soluções integradas para as dificuldades de mobilidade da região.

A principal preocupação da Prefeitura de Seropédica é melhorar o sistema de transporte coletivo da cidade, de forma a facilitar o acesso dos moradores às empresas que estão se instalando na cidade e com isso gerar emprego para os moradores.

Durante a reunião foi assinado o Protocolo de Intenções a fim de definir metas e diretrizes e o plano de trabalho para a uma futura assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de se desenvolverem ações que garantam melhorias para o transporte público e a mobilidade urbana do município de Seropédica.

Richelle Cabral destacou que serão necessárias reuniões preliminares, com comissões compostas por representantes da Prefeitura de Seropédica, da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), do Conselho da Cidade e Câmara Municipal de Vereadores, além de representantes da Fetranspor, com a finalidade de providenciarem os estudos necessários para a definição das linhas de ônibus, com seus itinerários e intervalos.

De acordo com Martinazzo, a falta destas linhas de ônibus dificulta a contratação de moradores de Seropédica para atender a demanda de mão-de-obra das empresas. “As empresas estão se instalando na cidade, temos nos preocupado em oferecer cursos de qualificação de mão-de-obra para que os munícipes de Seropédica tenham acesso às vagas de empregos que estão sendo geradas, porém, sem estas linhas de ônibus as empresas não podem contratar os moradores daqui, pois estes não terão acesso ao transporte público para chegarem às empresas, enfatizou.

A implantação das linhas de ônibus e a garantia de que os trabalhadores terão como se deslocarem para o trabalho garantirão o acesso dos moradores de Seropédica às vagas que estão surgindo na cidade. “Uma das empresas que nos procurou apontou o problema do transporte público como empecilho à contratação de moradores de Seropédica, só esta empresa, irá funcionar em três turnos”, disse Martinazzo.

Sobre Assessoria

Check Also

Anabal faz o que seu antecessor só prometeu: a Praça da Oza virou realidade

Antes de completar 6 meses de governo, o atual prefeito fez o que seu antecessor …

%d blogueiros gostam disto: