PREFEITURA DE SEROPÉDICA AMPLIA PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

Martinazzo adota convênio com rede privada de farmácias

O programa Farmácia Popular auxilia principalmente às pessoas que tenham a necessidade de utilizar medicamentos de forma continuada, dentre outros casos, a iniciativa funciona da seguinte forma: O governo federal, por meio do Ministério da Saúde prevê que as prefeituras montem estruturas físicas onde devem funcionar as farmácias populares, em Seropédica a Farmácia Popular fica localizada na Rua Rita Batista, Km 40, na Praça Central.

Além da Farmácia Popular, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, mais três farmácias são conveniadas ao Programa, visando atender as necessidades da população alguns remédios são vendidos a preços populares, e outros, principalmente o que tratam de hipertensão e diabetes, são gratuitos. As farmácias conveniadas estão localizadas no centro da cidade (duas unidades – Av. Ministro Fernando Costa, Nº 775 e Av. Ministro Fernando Costa, Nº 479, loja A), e no bairro Boa Esperança (Rua José Túnula, Nº 13).

Segundo o Secretário de Saúde e Defesa Civil, Marcus Baroni, a Secretaria tem buscado aumentar o número de Farmácias credenciadas para melhor atender os munícipes: “O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso dos cidadãos aos medicamentos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de Aqui tem Farmácia Popular”, disse.

O Prefeito Martinazzo ainda ressaltou que a Farmácia Popular de Seropédica conta com um total de 112 tipos medicamentos, além de preservativos, segundo ele a condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas unidades é a apresentação do CPF juntamente com uma receita médica ou odontológica. Estas regras só não são válidas para a retirada de preservativos.