PREFEITURA DE SEROPÉDICA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE ARTESANATO

SMTE e Casa do Artesão de Seropédica abrem inscrições para cursos em Seropédica

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e a Casa do Artesão de Seropédica estão com as inscrições abertas para cursos de fibra de bananeira e artesanato com tecido, todos gratuitos. As aulas serão nos dois períodos – manhã e tarde, e começam no próximo dia 03 de março.

O curso com fibra de bananeira será realizado todas as quartas de 9h às 11h e todas as quintas-feiras das 14h às 16h.

Já o de artesanato com tecido será realizado todas as terças de 14h às 16h e todas as sextas-feiras das 9h às 11h.

De acordo com a secretária de Trabalho e Emprego, Marcia Lopes, os interessados devem comparecer na Casa do Artesão, situada na Antiga Estrada Rio São Paulo, 481, Campo Lindo – Km 41 de segunda a sexta-feira das 9h às 16h para realizarem suas inscrições.

A fibra de bananeira é um material muitas vezes descartado na natureza, e pode ser utilizado na confecção dos mais diversos objetos e acessórios que geram renda às famílias. “Durante o curso será ensinado a utilizar a fibra da bananeira para produzir peças de decoração, utensílios domésticos e acessórios, como bolsas e carteiras”, destacou a secretária.