PREFEITURA CONSOLIDA AÇÕES EM PROL DA JUVENTUDE DE SEROPÉDICA

Plano Municipal de Juventude é apresentado em reunião na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável

O Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica, Thiago Ribeiro, se reuniu na última sexta-feira (03) com diversos jovens que representam movimentos sociais em prol da juventude do município. O Secretário apresentou propostas que podem melhorar a vida dos jovens munícipes a curto, médio e longo prazo.

Na reunião estiveram presentes jovens representantes de importantes movimentos de juventude da cidade, tais como: “Levante Popular da Juventude”, “Geração Seropédica”, “Juventude Cristã” e Grêmios Estudantis. Representando os jovens, o Parlamentar Juvenil (ALERJ) de Seropédica, Jonathan Werneck, apresentou aos participantes parte do Plano Municipal da Juventude, que está sendo elaborado pela Coordenadoria de Juventude do Município.juventude 2

Além de falar sobre as Políticas direcionadas à Juventude, Jonathan Werneck falou sobre a 1ª Conferência Municipal de Juventude, que foi instaurada por meio do Decreto Municipal nº 1087/2015, e será realizada em 15 de agosto, tendo como tema: “Vozes da Juventude – A Juventude Quer e Precisa Ser Ouvida”. “A Conferência irá reunir jovens das mais variadas parcelas representativas do município e será um espaço amplo para que a Juventude possa verdadeiramente ter vez e voz”, afirmou Jonathan.

Segundo o Prefeito Martinazzo é importante introduzir a juventude no contexto político-social da cidade, dando-lhes voz e representatividade no que diz respeito às decisões que afetam diretamente a esta parcela da população seropedicense. “O Plano Municipal da Juventude está sendo elaborado com o intuito de tornar claro à administração municipal todas as necessidades dos jovens de Seropédica, sendo estas necessidades discriminadas pelos próprios jovens. Através do plano poderemos agir de forma assertiva no que se refere às políticas em prol da juventude”, declarou Martinazzo.

A Prefeitura de Seropédica tem buscado aproximar-se dos diferentes movimentos sociais que atuam na cidade. O objetivo dessa aproximação é ouvir as reivindicações de cada movimento e atuar de forma conjunta em busca de soluções para as questões colocadas em pauta.

Pela primeira vez na história de Seropédica estamos dando voz à Juventude, diversas faces dos movimentos jovens de Seropédica foram representadas durante a reunião. Precisamos investir cada vez mais em políticas públicas que sejam direcionadas aos jovens, pois desta maneira estaremos encaminhando estes jovens a seguirem caminhos de prosperidade, desviando-os de opções erradas que têm destruído o futuro de muitos jovens e entristecido muitas famílias. Estamos preocupados com a nossa Juventude, por isso iremos ouvi-los e fazer o que for possível para ajudá-los”, afirmou Thiago Ribeiro.