PREFEITO MARTINAZZO INVESTE NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, vem estimulando cada vez mais a entrada de jovens e adultos no mercado de trabalho. Um exemplo claro foi a cerimônia de formatura de 118 alunos dos cursos de qualificação do segundo semestre deste ano, realizada nessa sexta-feira (19) no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Seropédica.

DSC_0045Neste semestre foram realizados 7 cursos em diferentes áreas, como artesanato, cabeleireiro, auxiliar de almoxarifado, montador de painéis elétricos, reflexoterapia, shiatsu e informática básica. A secretária de Trabalho e Emprego, Márcia Lopes, destacou a importância desses cursos na vida profissional dos alunos. “Não podemos ver o cidadão com necessidades individuais, é preciso enxergá-lo como um todo e oferecer serviços de qualidade, de maneira integrada, como um curso de qualificação, a retomada de sua escolarização ou a busca por um trabalho digno, complementando essas iniciativas com outros serviços oferecidos pela Prefeitura”, explicou.

Estiveram presentes na cerimônia parentes e amigos dos formandos, além da Agente de Registro Escolar do SENAI de Itaguaí, Andreza Costa, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Cláudio Fernandes, a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Giovane Braz, e a diretora de Qualificação e Capacitação do município, Deise Baroli. O SENAI é parceiro da Prefeitura de Seropédica na execução dos cursos profissionalizantes oferecidos de forma gratuita pela prefeitura.

A conclusão desses cursos é o cumprimento de mais uma promessa de governo, promover a qualificação profissional dos nossos cidadãos. Queremos que a população de Seropédica ocupe os postos de trabalho que estão surgindo com a chegada de muitas empresas à cidade”, festejou Martinazzo.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS

Sobre Assessoria

Check Also

Anabal faz o que seu antecessor só prometeu: a Praça da Oza virou realidade

Antes de completar 6 meses de governo, o atual prefeito fez o que seu antecessor …

%d blogueiros gostam disto: