PAUTANDO RUMOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEROPÉDICA E REGIÃO

Prefeito Martinazzo se reúne com representantes de grandes empresas

 

REUNIÃO 1Na última sexta-feira (13) o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, receberam na sede da Prefeitura representantes de 6 grandes empresas, estiveram presentes representantes das empresas Procter & Gamble (P&G); SDI Logística; Panco e Cassol Pré-Fabricados, que já estão em atividade no município, além da empresa Tintas Iquine e do Grupo BRF (Brasil Foods), detentor das marcas Sadia e Perdigão, que estão em processo de instalação de suas respectivas indústrias em Seropédica.

O principal objetivo do encontro, de acordo com Martinazzo, foi estreitar ainda mais as relações entre a Prefeitura de Seropédica e as diretorias de cada entidade, e também, acompanhar mais de perto como estão os processos de instalação ou ampliação de cada empresa no município.

O desenvolvimento econômico de Seropédica é uma das metas de nossa gestão, e que tem sido alcançada com reunião 5sucesso. Tornamos o município atrativo para a chegada de grandes empresas, e uma relação amistosa com essas entidades é essencial para o aumento da geração de empregos e o impulsionamento da economia local, que já estão ocorrendo, e são conseqüências de um planejamento bem realizado, que visa o desenvolvimento sustentável de Seropédica”, ressaltou o prefeito Martinazzo.

Intermediador da relação entre as empresas e a administração municipal, o secretário Fábio Cavalcante aproveitou a ocasião para falar sobre a realização da “I Rodada de Negócios Intersetorial de Seropédica”, que visa buscar, em meio ao comércio local, fornecedores e prestadores de serviços em potencial para atenderem às demandas de cada grande empresa, gerando renda para o município e impulsionando o comércio de Seropédica.

Através de diversas ações e projetos a Prefeitura de Seropédica está preparando a mão-de-obra local para atender às grandes empresas, a Rodada de Negócios age da mesma maneira, porém, enquadrando o comércio local dentro dos requisitos necessários para atenderem às demandas dessas e outras empresas de grande porte. O cadastramento dos possíveis fornecedores será realizado pela Aciaps através do telefone (21) 2682-8939, já o treinamento dos empresários que se tornarem prestadores de serviços ficará a cargo do Sebrae”, afirmou o secretário Fábio Cavalcante.

reunião 3Representando a P&G, a gerente Carolina Augusto falou sobre os planos de expansão da fábrica localizada em Seropédica, que deverá dobrar de tamanho e aumentar a produção ao longo dos próximos 3 anos, consequentemente, dobrando o número de vagas de emprego ofertadas, empregando 400 funcionários até 2017. O representante da SDI Logística, Rodrigo Lara, também ressaltou que a empresa irá construir um novo galpão em 2017, ofertando à população 2400 vagas de emprego, o gerente também destacou a contrapartida dada pela empresa ao município através do asfaltamento de 1,2 quilômetros de ruas.

reunião 2Uma das mais antigas dentre as empresas instaladas em Seropédica, a Panco foi representada pelo gerente Joel Domingues, que destacou a boa relação com a atual administração municipal, além do fato de 60% dos funcionários da empresa serem moradores de Seropédica. A Cassol Pré-Fabricados teve como representantes o gerente Leonardo Costa e o engenheiro civil Felipe Cassol, que anunciaram o início da 4ª fase de expansão da empresa, que segundo eles, detém a maior usina de concreto do Estado do Rio de Janeiro e o maior complexo industrial da América Latina.

reunião 4O grupo BRF (Brasil Foods) teve representação por parte do gerente Luiz Rodrigues e da coordenadora de Recursos Humanos Luciana Carvalho, que aproveitaram a ocasião para junto ao prefeito agilizarem os trâmites burocráticos necessários ao início de funcionamento da fábrica. A empresa Tintas Iquine foi representada pelo diretor presidente Delino Anterino, que também ressaltou a ansiedade da instituição em iniciar a produção em Seropédica, e destacou o fato de a empresa ser a líder de mercado nas regiões norte e nordeste.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini