OFERTA DE EMPREGOS CONTINUA CRESCENDO EM SEROPÉDICA Prefeitura confirma instalação de mais uma empresa na cidade

Na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro, o Prefeito Martinazzo e o Subsecretário de Indústria e Comércio do município, Fábio Cavalcante, estiveram reunidos com o Presidente e o Diretor Industrial da empresa Tintas Iquine LTDA, Delino de Souza e Ronaldo Souza, respectivamente. O objetivo do encontro foi selar os últimos detalhes para a regularização da empresa, que iniciará seu processo de instalação na cidade.

DSC_0330 - CopiaA Tintas Iquine LTDA existe desde 1974, tendo sua atuação direcionada principalmente às regiões norte e nordeste do país. Segundo o Diretor Adjunto da empresa, Miguel Salazar, a fábrica é a 4ª maior produtora de tintas do país, e a 1ª de capital 100% nacional. No ano de 2007 a Companhia conquistou o certificado de aprovação na NBR ISO 9001:2000, que atesta a conformidade da empresa segundo os requisitos da norma do Sistema de Gestão da Qualidade em Tintas.

Em 2014 a Iquine foi a única indústria de tintas das regiões Norte e Nordeste a conquistar o certificado de Qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Abrafati, atendendo às conformidades do Programa Setorial da Qualidade no segmento de Tintas Imobiliárias.

Seropédica, devido a sua aptidão logística, foi a cidade escolhida para sediar a 1ª fábrica da empresa no Estado do Rio de Janeiro, a indústria ficará localizada na estrada RJ-125 em um terreno de 120.000m². O período necessário à conclusão das obras, para que se efetive a instalação, será de 8 meses. Após a instalação, o empreendimento irá gerar 500 oportunidades de trabalho, ainda segundo o Diretor Adjunto, a empresa tem 8% de participação no mercado nacional, no que se refere a produção de tintas imobiliárias.

Essa é mais uma vitória da cidade de Seropédica, em breve teremos mais uma empresa instalada no município, a 1ª do Estado do Rio. Nossa Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável tem sido extremamente competente no que diz respeito à captação de novos empreendimentos”, comemorou o Prefeito Martinazzo.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira