MEIO AMBIENTE EM PAUTA MAIS UMA VEZ EM SEROPÉDICA

Já com nova diretoria, Conselho de Meio Ambiente realiza reunião mensal

Nesta quarta-feira (11) o Conselho de Meio Ambiente de Seropédica (Conmas) realizou sua primeira reunião após a eleição da nova diretoria. Reconduzido por meio de eleição à presidência do Conselho, fato inédito na história da entidade, o secretário municipal de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, falou sobre a continuidade dos trabalhos à frente do Conmas.

Por efeito de decreto, o cargo de presidente do Conmas sempre foi exercido pelo secretário municipal de Ambiente e Agronegócios em exercício, porém, este ano fui reconduzido ao cargo por meio de eleição, o que a meu ver torna o acesso ao Conselho bem mais democrático. O benefício para o município, com a minha continuidade, é que as pautas em debate continuarão em andamento, pois já tenho ciência de todos os processos que tramitam em meio ao Conmas, o que facilitará e agilizará às tomadas de decisões e à resolução de cada questão”, afirmou Ademar Quintella.

De acordo com o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, a continuidade do secretário à frente do Conmas é uma vitória para o município. “É muito importante termos uma pessoa capacitada e especializada na área ambiental no comando do Conmas. As instituições que regem o município devem seguir esse padrão, precisamos sempre, independente de fatores políticos, de pessoas com conhecimento técnico no gerenciamento de quaisquer entidades”, ressaltou Martinazzo.

Após leitura e aprovação da ata referente à reunião anterior, os assuntos debatidos na reunião do mês de maio foram o Plano Municipal de Coleta Seletiva, que está em processo de implantação; a liberação de Licenças de Operação para Estações de Tratamento de Esgoto, referente a empresas instaladas em Seropédica, além de pareceres técnicos referentes a processos em andamento.

Por Hudson Glória

Foto: Luiz Calderini