MATRÍCULAS ABERTAS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

Martinazzo reforma e amplia unidades escolares

O período de matrículas para as escolas administradas pela Prefeitura de Seropédica será finalizado no dia 30 de janeiro. Segundo a Subsecretária de Ensino do Município, Eliana Cristina, os professores da rede municipal retornam ao trabalho no dia 2 de fevereiro para participarem da Semana de Planejamento, organizarem as salas de aula e ficarem cientes do processo de formação do ano letivo, além de conhecerem os projetos pedagógicos das escolas. Já o retorno dos alunos está previsto para 9 de fevereiro.

Os documentos necessários para a realização da matrícula são os seguintes: Identidade do responsável, certidão de nascimento da criança ou adolescente a ser matriculado, duas fotos 3×4, um comprovante de residência e o cartão de vacinação Durante o período de recesso escolar as 44 unidades de ensino e o CREI (Centro de Referência em Educação Inclusiva) estarão abertas de segunda à sexta das 08h às 13h, com exceção das escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funcionarão terças e quintas-feiras, das 8h às 19h.

DSC_0030Outros pontos positivos para o início das aulas serão a reinauguração da Escola Municipal Vera Lúcia, no bairro São Miguel, e a ampliação da Escola Municipal Luiz Leite de Brito no bairro Fonte Limpa, que ganhou mais três salas de aula. As unidades foram completamente reformadas e ampliadas para melhor atender a população, podendo absorver um número maior de alunos. Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Lúcia Baroni, a expectativa é que este ano sejam beneficiados pela rede municipal de ensino cerca de 18.000 alunos.

Também está sendo finalizada a construção de um novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro Campo Lindo (km 39), que deverá ser inaugurado no mês de abril.

São notórios nossos investimentos em Educação, queremos investir na qualidade de vida dos nossos cidadãos, conseqüentemente no futuro das nossas crianças, a melhor maneira de conseguirmos é sem dúvida através do acesso à Educação, seja nas escolas ou através de cursos profissionalizantes, por isso investiremos cada vez mais em qualificação”, declarou o Prefeito Martinazzo.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira

Sobre Assessoria

Check Also

Prefeito Anabal Barbosa realiza atendimento à população de Seropédica

O prefeito Anabal Barbosa, assim como é característico de seu governo, está ouvindo e atendendo …

%d blogueiros gostam disto: