MATERNIDADE DE SEROPÉDICA TEM 3000 MOTIVOS PARA COMEMORAR

Prefeito Martinazzo visita bebê número três mil

 

O dia 29 de fevereiro é uma data atípica, porém, em Seropédica, também é uma data de comemoração. Nesta segunda-feira (29) o prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, foram recebidos pelo diretor da Maternidade Municipal de Seropédica, Dr.º Hailton Falocci, para comemorarem o nascimento do bebê número 3000 da Unidade de Saúde._DSC0017

A estrutura e o atendimento da Maternidade são muito bons, estou sendo muito bem tratada e só tenho agradecimentos à equipe da Maternidade e ao prefeito Martinazzo. Sou moradora do bairro Campo Lindo e me sinto orgulhosa em saber que temos em Seropédica uma Maternidade tão bem estruturada e com profissionais atenciosos”, disse Joyce Vasconselos, mãe da pequena Ana Clara, bebê número 3000 da Maternidade Municipal de Seropédica.

_DSC0002Além de visitar a pequena Ana Clara, o prefeito Martinazzo também aproveitou sua ida à Maternidade para visitar o pequeno Gabriel, nome dado pelos funcionários da Maternidade a um bebê que foi abandonado em frente a uma residência em Seropédica no último sábado (26), e foi encaminhado à Maternidade Municipal de Seropédica, onde passa por todos os cuidados comuns a um recém nascido.

De acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, 56% dos nascimentos são registrados por moradoras de Seropédica, sendo 44% dos nascimentos restantes divididos entre os outros municípios. “Mais da metade dos nascimentos é registrado para Seropédica, porém, o fato de 44% dos nascimentos serem registrados por gestantes de outros municípios demonstra claramente que nossa Maternidade apresenta um diferencial em relação às demais. Nossa estrutura e a qualidade do nosso atendimento fazem com que gestantes de outras cidades venham até Seropédica para terem seus bebês”, declarou o secretário de Saúde.

_DSC0006Ao contrário de outras cidades, a Maternidade Municipal de Seropédica atende gestantes de outros municípios, como Nova Iguaçu, Paracambi, Itaguaí, Japeri, Mangaratiba e Rio de Janeiro.

Investimos na estrutura da nossa Maternidade para atendermos da melhor maneira possível as nossas gestantes, porém, o resultado dos investimentos é que a Maternidade tem recebido muitos elogios, tanto da população de Seropédica, quanto de gestantes de outras cidades que procuram a Maternidade Municipal de Seropédica graças à boa fama que a Unidade de Saúde ganhou na Baixada Fluminense após a reinauguração, que foi realizada em nossa gestão”, afirmou o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira