MARTINAZZO VISITA INDÚSTRIA DE TINTAS QUE SE INSTALARÁ EM SEROPÉDICA

Fábrica de Recife é semelhante a que será implantada em Seropédica

 

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, vistoriou nesta segunda-feira (28) uma fábrica da empresa Tintas Iquine na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. A visita foi a convite do diretor presidente da empresa, Delino Anterino de Souza. O motivo da visita foi acompanhar de perto a operação da fábrica, que tem o mesmo molde da indústria que será instalada em Seropédica. No total, a unidade emprega 1800 funcionários que trabalham em 3 turnos.iquine1

Seropédica, devido a sua aptidão logística, foi escolhida para sediar a 1ª fábrica da empresa no Estado do Rio de Janeiro. A indústria ficará localizada na estrada RJ-125, em um terreno de 120.000m². O período necessário à conclusão das obras, para que se efetive a instalação, será de 8 meses. Após a instalação o empreendimento irá gerar, inicialmente, 500 oportunidades de trabalho no Município.

Os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Ambiente e Agronegócios, Fábio Cavalcante e Ademar Quintella, respectivamente, também participaram da vistoria, além do subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável tem captado para Seropédica inúmeros empreendimentos que irão, nos próximos anos, abrir milhares de vagas de emprego na cidade. Nossos munícipes devem estar preparados e se qualificarem para assumir os novos postos de Trabalho que surgirão”, alertou o secretário Fábio Cavalcante.iquine2

A empresa Tintas Iquine é líder de vendas na região nordeste, e instalará em Seropédica, além de uma fábrica, um centro de distribuição que abastecerá toda a região sudeste do Estado do Rio de Janeiro.

Estamos conquistando novas vitórias para Seropédica a cada dia. Várias empresas, como a Tintas Iquine, estão em processo de instalação, além das que já se instalaram, como Brasilit, Golgi, VBI Log e P&G, por exemplo. A atração de novos empreendimentos visa garantir a ampliação da oferta de emprego para nossos munícipes, que nos próximos anos não precisarão mais se deslocarem para outras cidades em busca de trabalho. Outro fator relevante e positivo da chegada dessas empresas será o aumento da receita do município, que ocasionará possibilidades de investimentos em outras áreas, como Saúde, Educação e Saneamento Básico, entre outras”, comemorou o prefeito Martinazzo.

A Tintas Iquine LTDA existe desde 1974, tendo sua atuação direcionada principalmente às regiões norte e nordeste do país. Trata-se da primeira empresa, em seu ramo de atuação, com capital 100% nacional. No ano de 2007 a Companhia conquistou o certificado de aprovação na NBR ISO 9001:2000, que atesta a conformidade da empresa segundo os requisitos da norma do Sistema de Gestão da Qualidade em Tintas. Em 2014, foi à única indústria de tintas das regiões Norte e Nordeste a conquistar o certificado de Qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Abrafati, atendendo às conformidades do Programa Setorial da Qualidade no segmento de Tintas Imobiliárias.

Por Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS