MARTINAZZO SOLICITA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA JOÃO FERREIRA

Antiga Rua 11: Pavimentação beneficiará via que liga os municípios de Seropédica e Itaguaí

Rota de ligação entre os municípios de Seropédica e Itaguaí, a Estrada João Ferreira, antiga Rua 11, localizada no bairro Fazenda Caxias, muito em breve será asfaltada em toda a sua extensão. O prefeito Martinazzo já encaminhou pedido junto ao governador Luiz Fernando Pezão, pedindo prioridade nesta obra tão importante para o crescimento regional, pois encurtará a distância entre os dois municípios.

Martinazzo destacou que a referida estrada reduz pela metade o tempo para chegar a Itaguaí. “Em Seropédica, a Estrada João Ferreira (RJ 125) passa pelos bairros Fazenda Caxias e Peixoto, já em Itaguaí corta os distritos de Chaperó e Santa Rosa, dessa maneira, beneficiará a população das duas cidades. O asfaltamento também garantirá maior tranquilidade e qualidade de vida para as famílias que vivem às margens da estrada, além de incentivar o desenvolvimento de atividades econômicas neste trecho ”, afirmou.

Para moradores como Joelma Ribeiro, a obra já era necessária há muitos anos. “Nós sofríamos com a poeira e com o lamaçal em que a rua se transformava em época de chuva”, disse. Para Maria do Carmo Santos, que mora no local há 30 anos, a melhoria era a principal reivindicação dos moradores. “O asfalto virá em ótima hora. Agora não sofreremos mais com a lama e a poeira”, festejou. O mesmo fez Edmilson Andrade Nascimento, que mora ali há mais de 40 anos. “Pratico o ciclismo há muitos anos e já fiz em 30 minutos, de bicicleta, daqui de casa ao centro de Itaguaí, com a via asfaltada esse tempo se tornará ainda menor”, afirmou.

Durante vistoria no local, um caminhoneiro que não quis se identificar afirmou que economiza R$ 40,00 quando utiliza a Estrada João Ferreira para percorrer trajeto de Seropédica a Itaguaí.